[DN] Buffs da Arcane Dark Caster

lumina-avy

Bom dia. Finalmente nos é liberado informações acerca do buff que a ADC irá receber nessa sexta-feira. Antes de ler esse post eu peço a você, meu senhor, minha senhora, que tenha calma e beba um pouco de água antes, se afaste de objetos cortantes e de tomadas. Brincadeiras aparte, recomendo a vocês que leiam esse post com calma, de modo a tornar seu julgamento um pouco mais racional. Enfim, chega de enrolação, clique no botão mágico abaixo.

CangasBar

Postando pelo Zereldo, Buffs da ADC estão vindo amanhã!

Cheque os novos detalhes do buff da ADC Class, vindos amanhã! Zereldo e Arklen se uniram para trazer a você um post cheio de novidades, números e informações das quais vocês estavam curiosos!


Olá! Aqui é o Zereldo e hoje eu vou mostrar a vocês o que fizemos na ADC. Para aqueles que não me conhecem, eu sou tester de balanceamento e bug das classes.  Fizemos muitos testes extras, e chegamos a um consenso. Abaixo estão as mudanças, seguidas de explicações mais detalhadas de porque as fizemos.

Mudanças

Envelope In Darkness: Reduzido o custo de mana de 18 para 16.

Arcane Overwhelming: Garantia aumento de DoT em 30% e agora é 50%. Reduzida a duração do stun de 6 segundos para 4 segundos. Custo de mana reduzido de 10 para 0.

Mana

Muitas reclamações foram focadas na regeneração de mana fraca da classe. A redução do custo de mana da Envelope In Darkness pode parecer pequeno mas, desde que você o use muitas vezes, fará uma diferença notável no meio da batalha. Remover o custo de mana da Arcane Overwhelming também significa que quando você estiver em apuros e desesperado por mais mana, não precisará se preocupar em esperar consegui-la de volta.

Dano

Muitos de vocês reclamaram que essa classe simplesmente não tinha a produção de dano que vocês pensaram que deveria ter. Você provavelmente percebeu que o aumento no dano que fizemos foi extremamente leve. O que se tornou bastante aparente quando a classe chegou às mãos de vocês, era extremamente dificil manter ambas Envelope In darkness e Summon Arcane Shadow Minion empilhadas ao máximo.

O stun de 6 segundos da Arcane Overwhelming poderia ser a resposta para isso, a menos que você cronometrasse seu stacking e o uso de suas skills, você teria que escolher entre qual stack manter e qual stack sacrificar. O fato de conseguir apenas manter um deses efeitos diminuia seriamente seu dano.

Agora que a duração do stun foi reduzida de 6 para 4, você poderá manter ambas, aumentando seu dano e durabilidade. Depois de ver como isso impactou o dano da classe como um todo, achamos que dar buffs de dano não seriam necessários.

Nós vimos que dar ao Arcane Overwhelming um boost ao dano dos DoTs de 30% para 50%, aumentou o poder da skill e francamente, foi divertido. Isso vai te ajudar com o dano da classe como um todo e significa que você vai poder fazer mais dano depois de sair do stun.

E sobre o AoE e as outras mudanças que não foram incluidas?

Muitos de vocês quiseram habilidades de AoE nessa classe. A classe foi projetada como uma conjuradora de alvo único com foco nos DoTs. Se todo monstro na tela começar a atacar você, nós teriamos que implementar habilidades mais defensivas que poderiam requerer um nerf no dano, que tiraria o espiríto da classe. E também, uma vez que a classe é lançada, evitamos fazer grandes mudanças a ela.

O feedback que recebemos de vocês foi bastante misto. Nós sabiamos que a classe estava sendo em performance, abaixo das expectativas mas não a ponto de jogar a skillset no lixo e pensar em uma nova. Nós quisemos muitos mais melhorar o que já existia, ao invez de fazer grandes mudanças. Tivemos também que considerar que alterar sequer uma skill para AoE poderia trazer repercussões massivas às funções da classe e isso iria requerer refazer tudo.

Não é porque sua ideia ou feedback não foi usada no buff que quer dizer que nós não consideramos. Eu pessoalmente li e considerei cada tweet sobre a ADC que me foi mandado no twitter desde o lançamento da classe, e eu sei que o resto da equipe leu e respondeu a muitos tweets também.

Nós gastamos muito tempo testando vários buffs e esses são os que sentimos que melhoraram o estilo de gameplay da classe já estabelecido. Eu realmente aprecio o entusiasmo e esforço de vocês em tentar ajudar em como tornar essa classe digna de seu nome.

E é isso, uma vez que essas mudanças forem liberadas ao público, nós estaremos monitorando seus feedbacks de perto, para ter certeza que essa classe está onde deve estar.

CangasBar

Ele me pareceu bastante franco quanto as explicações dos buffs. De fato, no começo quando li as mudanças, eu realmente senti um rage no fundo da alma. Porém depois de ler o resto da DN eu mudei minha opinião por enquanto. Eu ja tenho os ACs suficientes para comprar a class há um tempo já. Fiquei durante um tempo caducando se comprava ou não, muitos diziam que é uma classe divertida, outros que era um completo lixo. Que é uma classe balanceada, isso eu não posso negar. Mas é aquela coisa, é uma “classe justa” lutando no meio de várias “desonestas”, obviamente dá uma baita falta de autoestima aí. Mas enfim, vou comprar e experimentar se esses buffs foram realmente bons, na prática, na minha prática, na minha visão. Enfim, digam-me o que acharam desses buffs e não se esqueçam de deixar aquele like. É isso ai.