Tradução da cutscene de Grenstory!

Olá, moços(as)! Finalmente está chegando a Páscoa, aquele dia que você ficou esperando pra poder cair de boca nos ovos. Como era de se esperar, o AQW também está no clima dessa comemoração e adicionou até um novo mapa para esta data. Já se perguntou o porquê de todos os anos os Heróis matam o Grenwog? Eu também não, mas decidiram fazer uma explicação pra isso. Read more aí pra ficar ligado.


Cutscene sem nome

Vista ao chegar em /join Grenstory

A cena começa com o Hero na caverna do Grenwog, um pouco pensativo.

Player – Outro ano, outra primavera, outra hora de arrancar o pelo daquele chupador de ovos! Até onde eu me lembro, Lore celebrou a primavera com chocolate, ovos coloridos, e esmagando as tripas do Grenwog. Essa tradição é a MELHOR!

Parece que o Grenwog quis mudar a tradição esse ano…

Equipe Rocket decolando na vel- …opa, lugar errado.

Ninguém se lembra por que celebramos a primavera derrotando o Grenwog…
Mas você está prestes a descobrir!

Depois da porrada, o Hero vai parar na mata atlântica e encontra um Pajé.

Player – OW! Essa fez os ovos piarem*! Bateu a cabeça forte mesmo, em

*Trocadilhos ruins com ovos, pintinhos, e chocolate também são uma tradição de Grenwog.

Player – Quem é você?

Shaman – A melhor pegunta é… quem é VOCÊ? E quem você quer ser? É isso que estamos aqui para descobrir.


Como definir isso? Broxante. Só uma introzinha bem merreca. Eu estava esperando algo mais legal, até que eu fiz a última quest e… nada. Enfim, como não temos muito o que se discutir, vamos para as curiosidades:

  • Pelo que parece, derrotar o Grenwog é só uma puta tradição vazia mesmo. Não foram dados muitos detalhes específicos sobre a origem disso nas quests.
  • Numa dessas quests, por sinal, você deve ter uma “visão”. Derrotando alguns monstros, o espírito de um deles se identificará como o seu guia. É você quem escolhe o respectivo animal no término da quest “Bloodtusk Vision Quest”, pelo item que você selecionar. A depender do animal que você escolher, um traço da sua personalidade é revelado:
    • Trigrifo (Tigriff, mistura de tigre e grifo, ou griffo, não sei): Aqueles que escolhem o Tigrifo são reconhecidos pela sua criatividade e intelecto. O poder da imaginação combina com a força, mas lembre-se, você não pode viver sempre nos ares. Não ignore e touro prestes a te atacar no chão enquanto você planeja peagr a borboleta no ar.
    • Furão dente-de-sabre (Sabre-toothed Ferret): Aqueles que escolhem o Furão são reconhecidos pela sua destreza e velocidade. É sábia lembrar que que alguns objetos – uma vez pegos – nunca poderão ser devolvidos, e algumas escolhas que fazemos não podem ser desfeitas. Procure seus tesouros cuidadosamente.
    • Bisonceronte (Rhison, mistura de bisão e rinoceronte): Aquele que o escolhem são reconhecidos por sua força e coragem. Vale lembrar que essas qualidade podem servir para defender… ou machucar. Seja verdadeiro com sua natureza e use bem os seus dons.
    • Chincillizard (mistura de Chinchila e zard): Aqueles que o escolhem são reconhecidos por suas numerosas habilidades úteis, como a própria Chincillizard serve ao povo de tantas maneiras diferentes. As lágrimas delas podem curar, sua pele serve pra roupas e suas garras vão para a ponta das lanças – assim como você tem vários talentos. Mas lembre-se, esforço e talentos trabalham muito melhor juntos do que um deles sozinho.

E é isso. Espero que pelo menos essas lições aí tenham servido bem. Vou ficando por aqui, deixem um comentário maroto, aquele like que sempre ajuda e lembre-se de se inscrever na #TEAMHOG nessas olimpíadas do Cangas. Um abraço e até a próxima, moços(as)!