[AQ3D] World of Weirdcraft

Olá, moços(as)! Mais uma DN do AQ3D postada pelo gordinho mais Br Hu3 da AE. Apesar do título sugestivo, não tem nada a ver com WoW. Aqui, vocês verão algumas informações sobre o desenvolvimento do último evento, ideias para o futuro do jogo e o que está para vir nos próximos dias. Acompanhem-me, meus caros.


Nem tudo que é o que aparenta ser

Se você logou esses dias no AQ3D, percebeu que BattleOn está toda zoada por conta do evento de April Fools. Os desenhos foram feitos por ninguém menos que o Cysero, inspirado nos rabiscos de seu filho que ficam na geladeira. Era pra o Dage ter feito aquilo, mas ele desenhava “bem demais” pro serviço. Parecia somente um release qualquer, com uma caverna nova que possuía um boss Dricken gigante e dropava um helm maneiro, mas não foi tão simples assim.

A equipe levantou cedinho pra promover um update no jogo para PC, Mac e Web, que incluiu algumas mudanças no login, animações e outras coisas. Foi a primeira vez que um update multiplataforma aconteceu, e isso é algo bem complicado. O servidor ficou offline meia hora e teve só um bug relevante. Além disso, tivemos o primeiro release sazonal/especial que “mudou” a cidade. Agora eles podem adicionar coisas como folhas caindo, neve e umas decorações marotas pro Mogloween. THAT’S EVOLUTION, BABY!


Aprendizados, preciosos aprendizados

Primeiramente, eles aprenderam que essas atualizações envolvendo várias plataformas não são fáceis. Depois, viram que muitos jogadores estavam confusos com o que aconteceu ao jogo no momento que ele estava em manutenção e, portanto, indisponível. Então, eles farão um aviso na tela de login para quando isso ocorrer. O auto-update da Steam funcionou melhor que o esperado, e não houveram grandes bugs (sendo que a chance deles acontecerem eram bem grandes). Outra coisa a ser dita é que, apesar de ser divulgada em vários lugares, a notícia da manutenção não chegou em boa parte dos players. Por isso, elas serão mostradas no jogo também. Esperemos por um sistema legal de news.


Pegue sua espada e cace alguns Drickens

Se você ainda não entrou na caverna dos Drickens, saiba que ela ainda está no jogo e a tendência é que não saia. Agora pode farmar aquele helm maroto sem pressa. O staff planeja fazer mapas bem cheios de monstros, assim as pessoas vão ter sempre algo estranho e incomum pra fazer. Só espero que não sejam mapas aleatórios que se tornem inúteis ou sem visita alguma, como um /join farm da vida.


Vem aí essa semana

A equipe está trabalhando com a introdução do jogo e o diálogo com NPCs. O plano é que você comece a jogar no meio de uma grande batalha, um tutorial leve e prático que te coloque na ação do jogo. Ele também pode ser pulado, caso você não queira fazê-lo. Espera-se que que você já seja lá pra nível 3 quando chegar em BattleOn. Um aspecto importante é que o jogador deve ter uma direção clara de onde ir e uma boa motivação para tal, marcando o início efetivo no enredo. Obviamente, o diálogo de NPCs e Cutscenes são fundamentais para isso. Por sinal, o Cysero tinha um release chamado “Inn-vasion” que ainda não veio in-game porque a equipe vai tentar aprimorá-lo com algumas coisas novas, o que deve melhorar as coisas. Tudo que ele pede nesse momento é que cruzem os dedos pra o pessoal do staff.


Bom saber que já estão pensando na intro e nas cutscenes. Que façam um bom trabalho. Outra coisa que me chamou atenção é o sistema de notícias in-game. Tomara que seja mais detalhado que o do AQW, ao menos. Vou ficando por aqui, lembre-se de comentar e deixar um curtida amiga. Um abraço e até a próxima, moços(as)!


23 comentários em “[AQ3D] World of Weirdcraft”

  1. O zangando diz para n levar a serio jogo em alpha e beta pq não é o jogo final e talz, mas cara, aq3d é uma release de desenvolvimento \’-\’, chamar aquilo de beta é patético… Espero absurdas (não algumas, não varia, não muitas, ABSURDAS, tipo reconstrução total –\’ )mudanças no jogo pra valer a pena jogar

  2. Cysero seu gordo incompetente, você é um programador, fazer cair chuva e neve é sua obrigação, não precisa fazer um mini- hype por causa disso ( ai que vulgar hihihi )

Partilhe sua opinião conosco!

%d blogueiros gostam disto: