[AQ3D] Dungeons & Intros

Olá, moços(as)! Enquanto estamos aguardando ansiosos pela chegada da tão hypada Throne of Darkness, o Cysero postou uma DN dando algumas novidades do AQ3D. As primeiras envolvem as Dungeons, explicando um pouco mais sobre como funcionarão. As outras tratam da introdução e a chegada de outras novidades, como o sistema de Crafting e a Paladin Class. Vamos lá, Read More.


Dungeon vindo com mais novidades

Parece que os testes desta bendita estão perto de terminar, mas ainda não há uma data específica para a entrega dela. O pessoal está trabalhando numa “entrada”, onde você encontrará um NPC com quests específicas, que nesse caso seria o Artix. Haverão ainda dois tipos de experiência na Dungeon, que vão depender de qual portal você adentrar no início. De um lado, teremos uma Dungeon linear, cheia de armadilhas e quebra-cabeças que devem ser evitadas/solucionados antes de chegar ao boss.

Paranauê ♫

A outra vai ser aquela clássica de sobrevivência. Será apenas uma room da qual você não poderá sair sem derrotar o chefão, sendo que antes disso você terá que lutar contra várias hordas de monstros. Aquelas velhas waves de monstros que vão chegando e chegando. Lembra aqueles jogos de posicionar a torre que eu jogava no Ojogos, bons tempos eram aqueles.


Agora umas coisinhas sobre a intro

A equipe teve um monte de reuniões e tudo mais pra discutir sobre a dita cuja, sendo que a união das ideias resultou num tutorial que irá ensinar os elementos do gameplay e te introduzir à Lore do AQ3D. E isso será feito jogando você no meio de uma batalha furiosa entre os Guardiões e um exército de Undeads.

Agora uma selfie no meio da matança -q

Llussion, pouco depois da decisão ser tomada, começou a desenhar um forte onde aconteceria a batalha final dessa guerra, contra o líder das forças dos camaradinhas esqueléticos. Confira o negócio:


Não só ele foi ao trabalho, mas Dage e Thyton também meteram a mão na massa (e no lápis) pra desenvolver o chefão. Foram feitos vários desenhos até chegar na versão final. Vejam só:


Arte muito serelepe, diga-se de passagem. Temos ainda o ambiente dessa porra toda, que está sendo desenvolvido por Xero e Llussion. Eles já tem a versão básica, que são as formas das coisas sem cores ou texturas aplicadas. Dêem uma olhadinha:


Uma outra coisa legal citada é que você vai andar pelo mapa vendo e ouvindo Guardiões batalhando contra os Undeads na grama alta mas sem capturar eles, enquanto catapultas atiram e você vai mantendo seu passo a caminho do forte para a batalha final. É a primeira vez que um jogo da AE tem sua intro e tutorial completos antes de ser lançado oficialmente, os caras merecem um abraço.


Paladin Class e sistema de Crafting

Oishii e outros testers começaram o balanceamento da famosa paladina. Você deve ter lido sobre a Paladin com o ânus dando uma baita sacudida, mas tenha em mente que ela estará disponível apenas pro pessoal que comprou o Legendary Founder Class Pack pra ajudar o AQ3D. Não só essa classe vai ser entregue a esse pessoal, mas também a Necro, Ninja e Dragonslayer.

Quanto ao Crafting, Yergen , Zhoom e Cysero estão criando os conceitos básicos dele no jogo. A intenção é que esse sistema seja usado para conseguir a maioria dos itens no jogo. Para quem nunca ouviu falar em Crafting, podemos resumir como sendo basicamente a “construção” de itens.


Estou bem hypado pra essas novidades do AQ3D. Essa intro tá com cara de ser bem marotona, sendo que ainda temos a vinda da Dungeon apresentando duas “versões”. Bom, agora vou me despedir e me preparar pra traduzir as cutscenes da Throne of Darkness, que chega ao jogo 5 minutos depois da postagem disso aqui. Um abraço e até a próxima, moços(as)!