Cordel de Lore #6 – Paródias no AQW!

Mikaeu

Boa noite pessoal, o cordel de hoje será sobre as paródias, o AQW é um jogo que felizmente ou infelizmente, tem uma equipe com um humor peculiar e muitas vezes eles colocam “easter eggs”, ou seja personagens de outros jogos, ou de desenhos, filmes, animes e etc, no jogo, vale lembrar que isso não é cópia e sim uma forma carinhosa de homenagear, então vamos lembrar algumas paródias e também vamos ver se vocês estão conhecendo as paródias no jogo. Se você quer ler esse cordel aperte o botão read more!

Torneio de Akiba.

Chega a ser um THANKS CAPTAIN OBVIOUS essa parte, porém como todos sabemos, talvez a principal paródia no AQW seja essa parte na saga de Yokai, em que o hero recebe um convite e luta em um torneio com vários personagens que são homenagens a alguns já existentes. Respectivamente na imagem:

  • Sub-Zero e Scorpion do jogo Mortal Kombat, e no caso do Scorpion eles fizeram um trocadilho com colher (Spork em inglês), e tanto é que o seu tradicional move que é lançar uma lança (HUE) é substítuido por lançar uma colher.
  • Temos após eles o nosso menino Naruto do Naruto (avá)
  • Logo depois do Naruto temos a personagem do anime Inuyasha (acertei o nome queridos otacos?)
  • O garoto de vermelho é o Ash Ketchum (Ketchup aí no AQW) do anime Pokemon, e seu parceiro é o Pockey Chew, vulgo Pikachu.
  • O repórter não tá cosplayando nada e o nosso querido mod na época com sua sexualidade duvidosa fazendo cosplay de Revontheus.
  • E por último o melhor de todos, a AE conseguiu misturar dois personagens em um, no caso A FUUUUUUUUUSÃO! Se chama Ryoku (Ryo do jogo Street Fighter com o Goku do anime Dragon Ball), no caso as partes do Ryo se dão na roupa e o Goku temos a sua cabeleira de cacho de banana.

A saga de yokai justamente por ser meio oriental, provavelmente tem os personagens como uma homenagem aos cosplays que são bastante tradicionais lá no Japão, e também a maioria dos personagens são de personagens de animes ou jogos japoneses, acho que apenas os do Mortal Kombat escapam embora eles sejam caracterizados como ninjas né.

Além de Akiba temos vários outros “cosplays” no jogo, dentre esses temos várias armaduras e itens no geral, vou listar apenas alguns para não ficar muito grande.

  • Doctor Why como uma óbvia inspiração em Doctor Who, que aliás é uma das maiores inspirações da equipe da AE na questão de paródias, tendo além da armor muitos outros itens e até mesmo uma house.
  • Temos a armor Thin Guy que é uma paródia do Slender, aquele cabra sem rosto e com um terninho preto que o povo se cagava mas eu ainda achava ele escroto.
  • No Battlecon tivemos um shop inteiramente feito de armors para cosplay que são puramente paródias, temos o Coringa, o Darth Vader, o Goku e mais uma vez Doctor Who, o shop segue aqui.
PoisonousJesterM.jpg
CORINGÃO DA MASSA. gol do audax

Obviamente temos diversas outras paródias no jogo tanto em releases, quanto NPCS e outros diversos, porém o post é apenas isso mesmo, vocês podem discutir as paródias aí nos comentários e mostrar mais algumas que passaram em branco (várias), o cordel de hoje é isso aí pessoal, sem mais nem menos, até mais.

26 comentários em “Cordel de Lore #6 – Paródias no AQW!”

  1. Alias, a minha primeira release, Third Spell from the Sun segue uma paródia que é beeeem dificil de ter muita gente que entenda. O nome em si já diz: uma paródia ao sitcon bem antigo chamado \”third rock from the sun\”, e cada quest vem do título dos episodios da primeira temporada 🙂

  2. Dragonroad, mapa exclusivo de upholders, tem sua história e personagens baseados em Dragon Ball Z (as cutscenes de lá foram traduzidas aqui no blog).
    Mythsong é cheia de referências de bandas, músicas e festivais. Quem curte Led Zeppelin já vê de cara que um join faz paródia com o nome da música \”Stairway to Heaven\”. Há ainda NPCs como o moglin que imita o Ozzy Osbourne ou itens como o pet Free Bird (nome de uma música do Lynyrd Skynyrd e que o pessoal grita em shows como a versão gringa do \”Toca Raul!\”).
    O Mogloween de 2014, com o Voltaire narrando histórias, teve seus contos inspirados em obras de Edgar Allan Poe.

    De fato, são muitas as paródias que existem no jogo, seria legal se cada um pudesse dizer a sua favorita.
    Bom post, Mike.

Partilhe sua opinião conosco!

%d blogueiros gostam disto: