Cordel de Lore #7: As Grandes Rivalidades

1g0sayj

E aí, galerinha do mal. Cá estou eu, o menino que mora logo ali, hoje com o já aclamado Cordel de LORE. Hoje decidi como tema trazer de volta a parte da historia de LORE falando das grandes rivalidades desse mundo que nos conquistou. Quem está envolvido nelas? Qual o motivo de tanta ladainha? Bem, peguem um banquinho que agora esta na hora da treta…

 Warlic x Alexander (Xan)

Para quem já jogou DragonFable a rusga entre esses dois não é nenhuma novidade. Tudo começou quando ambos foram mandados para a Academia de magia em Swordhaven, desde o começo ambos não se deram bem (não se sabe o porque), mas a competitividade  entre esses promissores magos se acentuou com a chegada de uma nova estudante na Academia. Seu nome era Jaania e ambos se apaixonaram por ela.

A disputa entre os dois chegou até mesmo ao ponto em que fizeram um combate. Durante o duelo, Alexander que era um cryomancer lançou um poderoso feitiço de gelo pra cima do Warlic. O mago azul refletiu o feitiço, que foi acidentalmente redirecionado para Jaania. Ao mesmo tempo, Warlic usou suas magias de fogo. Alex, ao testemunhar o congelamento de seu amor, alimentado com raiva, lança uma poderosa magia de fogo (essa parte nunca entendo), e simultaneamente, é atingido pelo  feitiço de Warlic. O fogo ao redor dele tinha explodido e, infelizmente, vai bem na sua cara.

Warlic, percebendo o que ele tinha feito, rapidamente mudou as chamas destrutivas em chamas de cura. Enquanto Alex está sendo queimado, ele também está sendo curado ao mesmo tempo, um estado que iria deixá-lo com a loucura que tornou-se uma de suas marcas. A partir de então, Alexander tornou-se Xan. Desde então, ele guarda grande rancor de Warlic, que por sua vez procura a ajuda de Xan para poder trazer Jaania de volta a vida (bem, eu não comentei antes, mas ela tá congelada no feitiço do Alexander).

  Valen (Sepulchure) x Aldon (Alteon)

Quem não conhece os ex-lideres das facções Good e Evil, assim como a grande rivalidade de ambos? Mas de onde ela veio? Será que é apenas casualidade ou tem algo a mais por trás disso?

Tudo começou há muito tempo, quando ainda eles se chamavam Aldon (mais tarde Alteon) e Valen (mais tarde Sepulchure). Valen era um grande guerreiro e ele nunca havia experimentado a derrota. A vida dele era abençoada com a vitória eterna. Ele criou amizade com o jovem Alteon (Conhecido pelo nome Aldon) e a curandeira Lynaria. Juntos, o trio lutou contra os vilões da região. Por fim eles uniram as pessoas para criar um exército do bem imparável e derrubaram o maléfico Rei Tirano: Slughwraith, que por sinal era pai do Drakath.

Valen não estava com inveja porque Alteon tomou o trono e virou rei… era outra coisa que Alteon havia tirado de Valen que o deixou com ciúmes. Foi o seu grande amor: Lynaria. Eles tiveram um duelo privado para determinar qual deles iria pedir a mão dela em casamento. Como Valen nunca havia perdido um duelo, os poucos que souberam da luta ficaram surpresos por saber que Rei Alteon iria se casar com Lynaria. Mas no dia do casamento, o Campeão das trevas, conhecido como Drethrix, atacou com seu exército das sombras e capturou a futura rainha, Lynaria.

Rei Alteon estava comandando seus cavaleiros para salvar o seu reino das forças das trevas. A sua única esperança de rever a sua futura rainha estava nas mãos do seu cavaleiro mais confíavel, Valen. Valen lutou sozinho, assassinando ínumeros comandantes DoomKnight para alcançar Lynaria, que estava mantida como prisioneira no fundo de Necropolis.

Ele chegou no ponto mais fundo e lutou contra Drethrix, que era o Campeão das trevas, esse último duelo iria selar o destino de Lynaria. Valen, o maior espadachim… perdeu.

Valen estava sozinho, com frio, e morrendo nas profundezas de Necropolis. Mas mesmo na morte ele não estava disposto a aceitar a derrota. Ele faria qualquer coisa para vencer. Qualquer coisa para salvar a mulher que ele amou. O seu apelo foi escutado pelas sombras. O Mysterious Stranger apareceu diante de Valen e lhe ofereceu a armadura amaldiçoada de DoomKnight. A armadura iria consumí-lo, mas em troca daria a ele o poder para derrotar Drethrix e salvar Lynaria. Valen então aceita a proposta.Quando Valen aceitou e recebeu a armadura amaldiçoada de DoomKnight, ela se fundiu com a sua pele e tirou toda a sua bondade. A escuridão o consumiu, convertendo seu amor em ódio. Valen se tornou um morto-vivo e ganhou um poder incrível. Ele não era mais Valen. Uma antiga criatura das sombras de poder inimaginável sussurrou seu novo nome: Sepulchure.

Após isso, Valen, agora Selpulchure, juntou todos os seres do mal da região e formou um exercito, tornando-se assim uma peça para o grande plano do Mysterious Stranger…

 Miltonius(Nulgath) x Dage the Evil

Certamente vocês conhecem esses dois e sua famosa disputa para dominar o Underworld e futuramente o mundo. Mas como começou essa maravilhosa disputa? Bem, é dito que o Dage era um discípulo do Miltonius, e sobre o relato do próprio Dage, o Miltonius temia sua força e por isso o baniu para uma outra dimensã. Só que ao que parece, eles fizeram um contrato para o Dage (com apenas uma parte de seu verdadeiro poder) se  tornar mais um servo do Miltonius (sua alma em troca de poder), só que o Dage foi mais esperto e selou sua alma dentro de sua armadura. Anos após isso, o Miltonius, agora Nulgath, foi em busca da alma do Dage no evento conhecido como Evilwar. Mesmo os servos do Nulgath tendo ganho a war, Dage foi mais uma vez esperto e conseguiu, num momento de distração do Archfiend, envia-lo para uma outra dimensão conhecida como Oversoul. Recentemente, no evento de Archportal, vimos que Nulgath já pode voltar para Lore quando quiser, mas por enquanto prefere ficar nesta outra dimensão.

CangasBar

Bem. espero que tenham gostado, por falta de tempo eu não consegui colocar mais rixas e não consegui me aprofundar tanto em algumas partes. E para deixar claro as informações foram tiradas: da wiki do DragonFable, de DNs e traduções de cutscenes do AQW. Então, caso vocês tenham duvidas ou tenham alguma informação diferente, por favor, deixe nos comentários que agradecerei de coração.

 Flw, e até a próxima.