[Guia] Atualização da Arcane/Mystical/Timeless Dark Caster

Hello, pimpolhos! Só passando pra dizer que estou viva e também para atualizar o tutorial da Arcane/Mystical Dark Caster visto que ela ganhou buffs. E ganhou um novo clone, a Timeless Dark Caster. Esse tutorial consta com a atualização do dia 01/03/2019. E vos lembro de que vou me referir a ela como Arcane DC ou ADC, visto que é o nome original. Clique no botão abaixo para conferir o resto do post

Considerações Inicias

A Arcane/Mystical/Timeless Dark Caster é uma classe de base Offensive Caster (mesma da Mage) focada em um único alvo. É uma classe mágica focada em DoTs e em Dodge.

Regeneração de mana: Arcane Dark Casters ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Dage lhe presenteia com esse misto de poder das artes arcanas e agora você é da mais forte parte da elite de magos da Legião… Um Arcane Dark Caster.


AdventureCoins (Arcane): Por meio da compra por 2000 AdventureCoins no shop March Rares 2016. (RARE)

Merge (2000 ACs) (Mystical): Se você tiver as seguintes armors: Arcane Dark Caster Armor (AC) / Shadowed Dark Gunner (AC) / Shadowcraft Dark Gunner / Shadowy Dark Gunner, vai aparecer o NPC do Arcane Paragon Pet em Battleon na segunda room com o Merge Shop. Lembrando que a armor obtida por LTs da ADC não conta. De uma forma ou de outra, ela sai por 2000 ACs. Todas essas armors estão RARE, mas se você tiver uma delas, então ainda dá pra pegar.

AdventureCoins (Timeless): Por meio da compra por 2000 AdventureCoins no Shop do Dark Birthday, evento seasonal do aniversário do Dage The Evil, dia 01/03 e que vai até quando durar o evento, 1 mês mais ou menos. Se você já possui a Arcane ou a Mystical, você pode obter essa de graça com o Dage, lembrando que é uma “classe clone”. SEASONAL


É recomendado armas de dano estável ou fixo. Visto que as habilidades sofrem muito com o range da Weapon, com alcance de danos bem baixos.


A ADC é uma classe mágica e portanto se beneficia bastante de INT, WIS e LCK, encontrados em ótimas quantidades no Wizard. No caso do Depths, ele é um Wizard on steroids que aumenta em grande quantidade apenas INT e LCK, porém ele não é free de se obter e só vai até o lvl 65, então se você passou desse level e/ou não tem esses enhancements desbloqueados, então desconsidere a opção nº 1. A ADC tem seu dano focado em DoTs (Damage Over Time), o qual não pode causar dano crítico, então Lucky só é aconselhável se você quer focar em damage burst (Auto Attack e dano de impacto do Envelop by Darkness) o que não é tão efetivo visto que a classe não é focada em Damage Burst (como DeathKnight ou Infinity Knight) e não tem uma passiva de Crit Chance.

Quanto aos enhances da Awe, Spiral Carve quando ativado aumenta a Crit Chance em 15% melhorando os danos e mana regen, mas você não precisa estar tão preocupado com mana visto que você vai tentar sempre estar sob o efeito da última skill. Quanto ao Health Vamp, se a classe não requisitar mana de recursos exteriores às suas skills e não possui skills que dependam de HP baixo, então uns healzinhos a mais vem a calhar nas necessidades.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-35);
  • Enhancement na Opção nº. 2 + Spiral Carve;
  • Level 90

Rank: 0 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um feitiço maligno, único aos Dark Casters. Dispara, a uma longa distância, uma onda de energia escura, causando 100% de dano mágico com 20% de chance de stunnar (Flinch) o seu alvo por 1 segundo.

Um Auto Attack lindo! Ele acerta de longe e causa dano mágico, ou seja, quanto mais INT você tiver, mais dano ele tira. Vos lembro também que por algum motivo, Auto Attacks mágicos não sofrem influência de aumentos de Spell Power.


Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 16 / Mágico.

Você junta a escuridão dentro de você e a solta em um rápido borrão de energia arcana escura. Aplica Consumed by Shadows que causa um Damage Over Time, empilhando em até 20 vezes e durando 10 segundos. A duração é atualizada quando re-empilhado.

Maior fonte de dano da classe, com todos os buffs e stacks da própria classe, as ticks do Damage Over Time beiram aos 6k. Seu damage burst (dano de impacto) é por volta dos 2k com todos os buffs. Se você está no lvl 90 e Wizard lvl 90 em todos os itens, cada stack aumenta o DoT em, numa estimativa grosseira, uns 100 de DoT, o que quer dizer que com umas 5 stacks vai ter por volta de 500 e com 10 por volta de 1000, e isso é sem contar os buffs das skills Summon Arcane Shadow Minion e Arcane Overwhelming.


Rank: 2 / Cooldown: 30 segundos / Custo de mana: 30 / Mágico.

Você suga a escuridão de dentro do seu inimigo, absorvendo uma ligeira quantidade de vida ao longo de 15 segundos. A escuridão o cega também, reduzindo a chance dele de te acertar por 15%. Habilidade inesquivável.

Consegue arrancar pouco menos de 900 de HP do alvo com todos os buffs. O mesmo que é arrancado como DoT lhe cura como HoT. Inicialmente lhe provém bem pouco, por volta dos 150-200, mas conforme você stacka a terceira skill e está sob o efeito da última, você pode conseguir um duradouro HoT de aproximadamente uns 400 de heal por tick. Quanto ao DoT, ele dá uma ajudinha ao DoT principal (Consumed by Shadows). Já quanto ao debuff de Hit Chance que ele dá, te torna quase um verdadeiro rogue mágico, lhe garantindo uma boa defensiva e o melhor de tudo: ela é inevitável! Seu efeito é quase loopável se você sempre loopar a última skill. E vos lembro de que a Dark Leech só acerta de perto.


Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 20 / Físico & Mágico.

Concentre sua magia sombria e invoque um Arcane Shadow Minion para aumentar seu poder de fogo e lhe defender. Aumenta todo o dano mágico em 10% e reduz todo dano recebido em 5%. O pacto dura até 10 segundos e pode ser empilhado em até 5 vezes, Seu lacaio é apenas visível se invocado fora de combate e quando você já não tiver um pet previamente equipado. Do contrário, ele ainda estará lá, só que não visível.

Lembrando um pouco a Weakness Sigil da Troll Spellsmith em chatice, essa skill aumenta seu dano e defesa. Com todas as stacks chegando de 50% no dano mágico e 25% na defesa. Seu custo de mana é alto, mas fica insignificante a partir do momento que você tem o efeito da última skill ativo. Quanto ao pet, caso não o reconheçam ele é o Thanatos. Você não precisa ter o pet equipado para a classe funcionar bem, ele é simplesmente estético em termos de gameplay.


Rank: 5 / Cooldown: 25 segundos / Custo de mana: 0 / Mágico.

Você foca em envolver-se completamente em energias arcanas e rapidamente regenerar sua mana durante 5 segundos. Você é stunnado durante o efeito. E também ganha o Arcane Unleashed, reduzindo todos os custos de mana por 50%, aumentado o dano do DoT em 50% e a haste por 30% durante 20 segundos.

A skill chave da classe, com ela simplesmente não se há problemas com a mana e aumenta significativamente o poder de sua cura e DoTs, não custa mana e é loopável! A partir dai você pode sair spammando tudo o que tem. Se você conseguir tolerar os stuns de 5 segundos a cada uso durante os loops dessa skill então você não terá problemas em usar essa classe. Algumas ressalvas: o stun dura 5 segundos e o buff dura 20 segundos, o que quer dizer que você tem 15 segundos de tempo aproveitável, nesse tempo dá pra se usar a Envelop in Darkness (Skill 1) umas 10 vezes, então você não necessáriamente deve usar a Arcane Overwhelming assim que o cooldown dela terminar de girar. Lembre-se de atualizar as stacks da Envelop in Darkness e da SASM (Summon Arcane Shadow Minion) antes de usar esta skill. Loope ela apenas quando seu efeito estiver perto do fim ou você achar necessário, em PvP essa escolha é extremamente importante, apesar de que dificilmente você irá precisar fazer um 2º ciclo, visto que o Envelop estará com DoT por volta de 2k, até lá ou sua vitória já está garantida ou OMAE WA MOU SHINDEIRU! Nani?!


Passive

A Arcane Dark Caster possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Shadow Skin: Aumenta o seu Dodge em 20%;
  • Arcane Focus: Aumenta o seu Dano Mágico em 20%;
  • Shadow Focus: Aumenta a sua Hit Chance em 20%.

Temos aqui passivas bem poderosas. Quando elas se encaixam em todo o o sistema da classe, a Arcane DC uma classe díficil de se acertar, com baixa chance de errar seus ataques (exceto contra oponentes com evasão ou Hit Chance absurda) e com DoTs que crescem rapidamente.


  • Auto Attack de longo alcance e com bom dano, além de ter chance de stun;
  • Não tem muito problema com mana;
  • Seu Damage Over Time cresce rapidamente com as stacks (também aplicadas rapidamente) podendo chegar por volta de 6k com todos os buffs;
  • Healing poderoso e duradouro (400 por tick) se você se manter loopando-o e stackando a SASM (Summon Arcane Shadow Minion).;
  • Boa evasão e precisão nos ataques. Se você juntar isso à defesa de 25% da skill SASM, a Arcane Dark Caster possui um ótimo jogo defensivo;
  • Se dá muito bem em solos devido ao Heal constante, evasão e às poderosas ticks de DoT;
  • Arcane Overwhelming transforma a ADC numa verdadeira metralhadora.

  • O stun de 5 segundos da Arcane Overwhelming torna o seu uso bastante irritante apesar de ser pontual;
  • Stackar a skill SASM antes das lutas pode ser bastante chato de se fazer. Os efeitos da skill também tem um tempo de efeito um tanto curto.;
  • Muito dependente de timing, se você usar Arcane Overwhelming sem antes dar um “refresh” nas stacks da Envelop in Darkness ou da SASM haverá grande chance de você perder todas as stacks acumuladas, o que é bem frustrante, apesar de que agora o máximo de stacks da classe não é mais 100 e sim 20;

Solo: Comece com Arcane Overwhelming (5) e, passado o stun, use SASM (4) e vá alternando entre Envelop in Darkness (2) e SASM (4), use o Dark Leech (3) no ínicio se o monstro tiver um dano alto, caso não use após algumas stacks do SASM. Após uns 10 usos do Envelop by Darkness (2), lembre-se de dar uma stackada no SASM e no Envelop e aí use Arcane Overwhelming (5) novamente e tente manter sempre o Dark Leech (3) ativo. Aí é só seguir isso até que o alvo morra.

PvP: Similar à sequência de Solo, diferença aqui é que você vai stackar o SASM (4) 5x antes de aceitar o duel e quando começar a contagem regressiva usar o Arcane Overwhelming (5), então use Dark Leech (3) e vá stackando as skills, Envelop in Darkness (2) e SASM (4), e mantenha a estratégia do Solo. Os lembro, novamente, que Dark Leech só funciona num alcance “corpo a corpo”.


A ADC pode se provar ser um oponente bastante chato se você não tem uma boa Hit Chance ou uma evasão muito grande, junte isso ao healing e você terá quase um Oracle que aplica stuns momentâneos. Além do mais é importante que você tenha uma boa defesa visto que o DoT cresce bem rapidamente e até que você se dê conta as ticks já serão quase fatais, pois a luta fica mais perigosa conforme ela dura, então ou você tem que ser mais irritante que ela ou alguma coisa nível “corte rápido, Tramontina”. Então aqui separei algumas classes com essas características:

  • Shadowscythe General: Grande defesa e bloqueio de healing. Seu nuke inevitável também torna a evasão da ADC inútil. Seu stun irritante pode quebrar parte dos ciclos de Arcane Overwhelming.;
  • Ultra OmniKnight: Altos danos, tanker, grande velocidade e precisão.
  • ShadowWalker of Time: Grandíssima evasão e precisão, danos críticos constantes e um nuke amedrontador.

Depois do buff, a Arcane Dark Caster ficou bem mais usável agora que o Arcane Overwhelming é loopável, entretando você deve estar atento ao que eu expliquei sobre o seu uso. Quanto ao poder de fogo, ao invés de o máximo ser 100 stacks de Consumed by Shadows, agora é 20. O DoT cresce agora muito mais rápido, porém no cap de stacks o tick máximo diminuiu, antes você conseguia uns 12k e agora são 6k. O dano do Auto Attack aumentou, melhorando a mana regen, e agora é de longo alcance. Agora a ADC está muita mais rápida, com uma qualidade de gameplay muito melhor. Entretanto, a classe está bem MELHOR de se jogar do que era antes, de fato. Enfim, digam-me o que acharam sobre este tutorial e sobre o buff na classe nos comentários!

7 comentários em “[Guia] Atualização da Arcane/Mystical/Timeless Dark Caster”

  1. Poderiam ter colocado um auto customizado, tendo em conta os efeitos da classe poderiam colocar um efeito de aumentar o dano ou reduzir a precisão inimiga a cada stack, mas ao menos ela ficou muito melhor com esse buff.

Partilhe sua opinião conosco!

%d blogueiros gostam disto: