[Guia] Evolved/Infinite Dark Caster Class

Hello, pimpolhos! Eis que a Evolved Dark Caster retorna e ganha um buff/revamp! Lembrando que a versão atual e seasonal é a Infinite Dark Caster e a versão rare é a Evolved, porém ambas com mesmo skillset, diferindo apenas a armor. Clique no botão abaixo para conferir o resto do post.

Considerações Inicias

A Evolved/Infinite Dark Caster é uma classe de base Offensive Caster (mesma da Mage) de propósito geral (farm, PvP e solo).

Regeneração de mana: Evolved Dark Casters ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Dage lhe presenteia com esse misto de poder das artes arcanas e agora você é da mais forte parte da elite de magos da Legião… Um Arcane Dark Caster.


AdventureCoins (Evolved): Era obtida por meio da compra de 2000 AdventureCoins no shop do aniversário da Legion, em 2014. (RARE).

AdventureCoins (Infinite): É obtida por meio da compra de 2000 AdventureCoins no shop do aniversário da Legion, Dark Birthday. (SEASONAL)

Merge (Evolved): Era obtida por meio do merge de 2000 Legion Tokens no Undead Legion Merge com o Dage The Evil, em 2014, atualmente (RARE).

Merge (Infinite): Obtida por meio do merge de 2000 Legion Tokens apenas durante o aniversário do Dage (01/03 e enquanto durar, geralmente 1 mês). Se você já tem a Evolved (LT/AC), você pode pegar ela sem custo algum. (SEASONAL).


É recomendado armas de dano estável ou fixo. Visto que as habilidades sofrem muito com o range da Weapon, com alcance de danos bem baixos.


A EDC é uma classe mágica e portanto se beneficia bastante de INT, WIS e LCK, encontrados em ótimas quantidades no Wizard. No caso do Depths, ele é um Wizard on steroids que aumenta em grande quantidade apenas INT e LCK, porém ele não é free de se obter e só vai até o lvl 65, então se você passou desse level e/ou não tem esses enhancements desbloqueados, então desconsidere a opção nº 1.

A classe tem uma Crit Chance alta e um nuke que sempre causa dano crítico, então Lucky nessa situação é bastante bem vindo. Wizard se você não quer depender tanto de críticos e quer focar em ter mais velocidade e um HoT mais forte.

Quanto aos enhances da Awe, Spiral Carve quando ativado aumenta a Crit Chance em 15% (sendo que a Crit Chance em si da classe já é alta) melhorando os danos e mana regen.

Vos lembro também que durante o tutorial vou me referir a ela como Evolved DC ou EDC, visto que foi o nome original.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-35);
  • Enhancement na Opção nº. 2 + Spiral Carve;
  • Level 90

Rank: 0 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um feitiço maligno, único aos Dark Casters. Dispara, a uma longa distância, uma onda de energia escura, causando 100% de dano mágico com 20% de chance de stunnar (Flinch) o seu alvo por 1 segundo.

Um Auto Attack lindo! Ele acerta de longe e causa dano mágico, ou seja, quanto mais INT você tiver, mais dano ele tira. Vos lembro também que por algum motivo, Auto Attacks mágicos não sofrem influência de aumentos de Spell Power.


Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 15 / Mágico.

Uma habilidade obscura que causa dano leve e infecta seu inimigo, fazendo-o deteriorar. Aplica o efeito Blighted Sight, diminuindo a Haste e a Hit Chance do seu oponente em 7%. Pode ser empilhado em até 3 vezes.

Só acerta um único oponente e causa um dano baixo, seu debuff em Haste e Hit Chance chega a até 21% com todas as 3 stacks. Se você juntar isso com sua passiva de Dodge, o EDC pode demonstrar uma evasão considerável. Infelizmente, como acerta um único alvo a coisa pode ficar meio preocupante contra vários alvos dependendo de quão fortes eles sejam.


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Faíscas sombrias e explosivas são disparadas pelas pontas de seus dedos, causando dano moderado forte a até 2 inimigos próximos.

Skill um tanto sem sal, ela só faz causar dano um pouco mais alto que o da Overshadowed a 2 alvos e só acerta de perto, sem efeitos nem nada. Não é exatamente a skill certa pra se começar, visto que tem um alcance bem baixo. Não há o que dizer sobre ela além da descrição.


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Assim que sua vida beira a morte, o Guia do Rio Styx faz um contrato contigo para que você traga mais almas ao Underworld em troca de vida e Styx Water (Água do Styx). Cura você e mais 2 players e aplica Styx Water ao alvo primário, um HoT moderado de 12 segundos.

Healing Word da Healer, a mesma merda, eu poderia citar aqui até o da Alpha Omega, que é uma outra cópia. Enfim, sua cura é boa, chegando a uns 2.5k crítico. Os ticks de seu HoT estão em torno de 200 com Full Wizard. Além do mais ela também cura mais outros 2 players. É uma skill bem simples.


Rank: 5 / Cooldown: 22 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Um poderoso feitiço que descarrega uma escuridão intangível e inevitável a até 3 almas inimigas. As almas dos mesmos gritam em agonia e começam a apodrecer, aplicando Decay, bloqueando o healing por 10 segundos.

Um nuke poderoso, indesviável e sempre crítico que ainda por cima bloqueia qualquer tentativa de healing (exceto Lifestealing) de até 3 oponentes por 10 segundos. Nem preciso dizer que foi pensada para PvP. Mais uma vez, uma skill bastante direta e que não se tem muito a dizer sobre.


Passive

A Evolved Dark Caster possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Dark Vision: Aumenta a sua Crit Chance em 12%;
  • Umbral Cloak: Aumenta o seu Dano em 10% e Dodge em 15%;
  • Dracolich Spirit: Todo o dano físico recebido reduzido em 18%.

Quase um Rogue mágico talvez. A EDC tem boa Crit Chance e uma boa evasão. A última passiva dá um pouquinho de defesa extra, infelizmente apenas para ataques físicos.


  • Auto Attack mágico e de longo alcance e com chance de stun;
  • Boa no farm, skills com dano sólido contra até 3 alvos e com cooldowns não tão longos;
  • “Jack of All Trades”, pau pra toda obra. Ela é boa nas 3 áreas do jogo: PvP, Solo e Farm, porém não é a melhor em nenhuma delas;
  • Bom Dodge e Crit Chance, podendo ser um oponente bem chato;
  • Heal decente;
  • Seu nuke seguido de Decay pode dar um bom trabalho contra seus oponentes no PvP;
  • Boa mana regen;
  • Fácil de usar.

  • Sistema de AoE variado de forma um tanto aleatória entre as skills. Auto acerta 1, Skill 1 acerta 1, Skill 2 acerta 2, Skill 3 e 4 acertam 3… ;
  • Overshadowed só acerta um único alvo, fazendo com que o EDC só tenha um certo controle de apenas 1 de 3 alvos o atacando;
  • Onyx Combustion sendo de range curto é um tanto… Nada a ver? ;
  • Cooldown da Soul Scourge um tanto alto;
  • Devido a sua simplicidade e idade, não consegue concorrer tanto contra classes “mais modernas/complexas”.

Solo/Farm: Comece com Stygian Pact (4) para já iniciar com um Heal Over Time, então empilhe Overshadowed (2) e vá usando Onyx Combustion (3) e Soul Scourge (5) sempre que puder e sua mana permitir e use Stygian Pact (4) quando precisar de HP. Contra vários alvos a diferença aqui é que você pode começar com Soul Scourge (5). Spamme as skills aleatoriamente, não faz muita diferença.

PvP: Depende do quanto você odeia quem está enfrentando. Você pode começar complicando a situação do alvo com os debuffs do Overshadowed (2), e ir usando Onyx Combustion (3) pra então chegar na surpresa com Soul Scourge (5) quando ele pensar em tentar se curar. Você também pode começar logo com Soul Scourge (5) e ir usando as outras skills. Em todos os casos, use Stygian Pact (4) quando precisar. Seu auto ataca de longe e pode stunnar, além de que você pode ser díficil de acertar, então você poderá ser um oponente bem chato.


EDC não tem um jogo de debuff tão bom se for para pra pensar, se comparada a outras classes. Ela tem 21% de debuff em Haste e Hit Chance e um Decay. O resto é dano e nuke, sendo os danos medianos. Contra o dano dela, uma  boa “tankaria” resolve. Contra a evasão e debuff de Hit Chance: uma boa Hit Chance (avah). o heal da Evolved DC é do tipo Heal Burst + Heal Over Time, então se você tem Decay você já mata o sustain de HP dela. Eis algumas classes com bom aparato para derrotá-la:

  • Shadowscythe General: Grande defesa e bloqueio de healing. Seu nuke inevitável também torna a evasão da EDC inútil.
  • Ultra OmniKnight: Altos danos, tanker, grande velocidade e precisão.
  • ShadowWalker of Time: Grandíssima evasão e precisão, danos críticos constantes e um nuke amedrontador.

A classe data de 2014, únicas mudanças foram um Auto Attack com range lindamente longo e de dano mágico e uns buffs nos danos das skills. A classe é simples de usar, com boa efetividade apesar de não ser a melhor nas áreas que atua. Tem um bom sustain e dá pra pegar por 2000 LTs. Eu digo que vale a pena pegar ela. Digam-me o que acharam da classe e do tutorial nos comentários. Au revoir.