[50° Post]- Guia geral das classes

 

Boa noite, povo! Estou repostando o guia aqui, pois deu alguns problemas com comentários. Se você comentou no outro post, comente aqui para que eu possa ver. Sem mais delongas, clica aí no Read More.

Antes de mais nada, queria dizer que o Guia que verão segue o mesmo padrão do Guia Geral de Farming e do [Guia]- Nulgath’s Nation, ambos feitos pelo querido e amado Doxus. Eu não saberia por onde começar se não existissem os Guias de Classes, feito pela amada equipe.


Considerações Iniciais

Peço que tenham em mente que ninguém é um robô ainda que fica pesquisando classes o dia todo para colocar em um guia. Estaremos apontando classes que se dão bem em determinada função (ou em alguns casos, determinadas funções). Se você não concorda com alguma das classes (e tem um argumento lógico), comente que veremos e, talvez, atualizaremos.


Conteúdo do Guia

O Guia é composto de 8 Itens. São eles:
0. Perguntas Frequentes (FAQ)
1. Classes eficientes para Solo
2. Classes eficientes para Farming
3.
Classes e
ficientes para Suporte
4. Classes eficientes para PvP (Player versus Player)
5. Log de Atualizações
6. Créditos
Conclusão


0. Perguntas Frequentes (FAQ)

1. HoT e DoT
HoT- Sigla para Heal over Time, que consiste em aplicar um buff que cura ao passar do tempo (durante um determinado tempo).
DoT- Sigla para Damage over Time, que consiste em aplicar um debuff que tira dano ao passar do tempo (durante um determinado tempo).

2. O que é farming?
Para qualquer informação sobre farming, veja o Guia Geral de Farming.

3. Qual a finalidade do Guia?
A finalidade do guia é a mesma de todos os outros já publicados, ou seja, ajudar qualquer leitor com dúvidas.

4. De onde você tirou as informações do guia?
Todas as informações que verão no guia foram tiradas dos guias de classes que estão no blog. Para mais informações, clique no nome da classe e o guia será aberto em uma nova guia.

<Espaço reservado>


1. Classes eficientes para Solo

Classes eficientes para Solo

Classes que se destacam na categoria solo. Não está na ordem de melhor para pior, na verdade está meio misturado.


Eternal/Immortal Chronomancer: Regeneração de Mana muito boa, o dano de seu Nuke pode chegar a até valores de 60-100k, quando sozinha, tem um HoT poderoso e possui uma boa Crit Chance, porém possui poucas skills de dano instantâneo, ficando todo o dano sendo quase totalmente focado no nuke. Seu nuke pode não critar e assim não alcançar danos tão estrondosos.

ShadowWalker/Stalker of Time: Possui Hit Chance e Crit Chance monstruosas, o dano de seu Nuke pode passar de 15k, seu Heal pode ser Loopado e possui uma Grande invasão, porém qualquer stun pode acabar com seu combo, o tempo dos efeitos das suas skills são muito curtos e é suicida caso não saiba usar. Porém caso você saiba, você raramente vai conseguir ser tocado pelo oponente. Pode se tornar a mais eficiente caso tenha uma StoneCrusher ajudando.

Corrupted Chronomancer: Possui danos confiáveis e altíssimos com a combinação certa de Hourglasses e Corruptions. Pode fazer quantias absurdas de HP descerem rapidamente.

Void Highlord: Talvez a melhor classe gratuita para solos, alcança altos danos muito facilmente, possui uma cura muito boa, geralmente sem problemas com mana, resistência absurda e é capaz de derrotar todos os bosses SOLÁVEIS do jogo. É bem conhecida por ser extremamente overpowered e pelo método de obtenção talvez tanto quanto absurdo.

LightCaster: Cura veloz e poderosa, possui um ataque indesviável e spammável que causa um efeito de blind bem útil, danos altos que aumentam conforme as suas stacks sobem e aplica uma ampla gama de buffs aos aliados, porém sua resistência não é das melhores.

ArchPaladin: Sem dúvida uma tanker e tanto. Sola a maioria dos bosses do jogo, tem um ótimo heal, skill com os maiores debuffs defensivos do jogo e é capaz de “invalidar” a ofensiva dos bosses após um certo número de stacks. Porém nem tudo são flores, seu nuke possui cooldown e custo de mana alto e pode ser esquivado, e é bem lenta nos solos.

Legion DoomKnight: Possui bons danos, DoT moderadamente alto, velocidade incrível para solos, debuffa defesa e dano e alcança danos bem altos após juntar todas as stacks.

Glacial Berserker: Possui danos altíssimos, com o Auto Attack mais poderoso até agora, efeito de blind poderosíssimo e HoT alto.

Ultra OmniKnight: Seu HoT chega na casa dos 1000, possui hits médio-altos constantes e é fácil de se usar. Porém, seus custos de mana são altos requerindo boa manobra deles e demora um pouco para conseguir se estabilizar. Além de ser bem lenta no solo para fazer o HP do boss descer SE EM MODO DEFENSIVO (Resplandescent Aura)


2. Classes eficientes para Farming

Classes eficientes para Farming

Classes que se destacam na categoria Farming. Não está na ordem de melhor para pior, na verdade está meio misturado.


ShadowScythe General: Possui ótimo desempenho quando o assunto é farming. Acerta 6 alvos e causa bons danos. Seus cooldowns são medianos, mas ela não gasta mana e sobrevive legal.

Blood/Scarlet Sorceress: DPS muito bom (Scarlet), acerta até 3 alvos, sustain relativamente bom, mas possui um feeling péssimo e é dependente dos stacks da última skill, é bem chata de usar, mas é uma opção viável free. Blood Sorceress é uma versão básica enquanto que a Scarlet é a versão mais forte, para quem é lvl 50 pra cima.

Shaman: Acerta até 3 alvos com 2 das suas skills, possui bom dano, porém sua mana regen não colabora.

Paladin (contra Undeads): Boa para farmar Undeads graças a skill Exorcise, melhor ainda se aliada ao BLoD. Acerta até 3 alvos.

Eternal Inversionist: Possui dano sólido e acerta até 6 alvos, mas possui péssimo sustain.

Frostval Barbarian: Caso os inimigos tenham 1200 ou menos de HP, essa classe se torna viável. Seus cooldowns são baixos, tornando suas skills spammáveis, principalmente a Enrage. Nessa área, eu não vejo desvantagem.

Abyssal Angel: Acerta até 4 alvos com seu Auto de longo alcance e possui a melhor sobrevivência entres as classes de farming.

Blaze Binder: Dano sólido, porém não tão alto, em até 3 alvos, mas precisa de sala mais cheias para não enfrentar problemas com mana.

Vampire Lord: Possui grande destaque nessa área, comparando-se a Abyssal Angel e Blaze Binder graças a sua velocidade. Porém diferentemente delas, sua defesa é bem “capenga”.

Evolved/ Infinite Dark Caster: Não precisa de cerébro pra usar, simplesmente sair soltando as skills. Suas skills possuem cooldown não tão alto, tem boa sobrevivência e uma ótima cura em área.


3. Classes eficientes para Suporte

Classes eficientes para Suporte

Classes que se destacam na categoria Suporte. Não está na ordem de melhor para pior, na verdade está meio misturado.


StoneCrusher: Buffs e Debuffs que ajudam muito numa party, HoT e DoT e Mana quase infinita, porém para a decepção de muitos, não possui Skills multi-target (o que não acho que afete muito a função principal da classe).

Arachnomancer: Um bom suporte para dano, aplica debuffs, possui DoTs gigantescos e uma velocidade de ataque alta, porém seus cooldowns e custos de mana são muito altos e ela é extremamente frágil.

LightCaster: Tem o maior debuff de defesa até agora, possui uma cura veloz e poderosa, possui um ataque inevitável e spammável, aplica uma ampla gama de buffs aos aliados e ainda por cima é bastante veloz. Suas desvantagens são poucas, mas vale a pena ressaltar: Seu buff de defesa não é dos melhores (somente 15%), é necessário manejar do jeito certo para não ficar sem mana e seu sustain é um pouco delicado.

ArchPaladin: Possui um dos melhores debuffs defensivos do jogo, seu heal pode curar até 5 aliados e é bem poderoso, podendo ser um ótimo suporte numa party contra alguns dos bosses mais ameaçadores. Suas desvantagens são as mesmas da categoria Solo.

Frostval Barbarian: Pode reduzir o custo de mana dos aliados em 60%, buffs imensos na Crit chance e no dano, poderoso debuff na haste inimiga, suas habilidades tem cooldown e custos de mana baixos, porém seu dano é minúsculo e sua defesa é quase inexistente.


4. Classes eficientes para PvP

Classes Eficientes para PvP (Player versus Player)

Classes que se destacam no quesito PvP. São o terror da arena, mas possuem suas desvantagens e algumas maneiras de derrotá-la.


Void Highlord: Começando com uma das mais câncer fortes dessa área. Possui grande resistência, bons danos e dois de seus ataques são indesviáveis. Possui Stun e uma cura excelente.

ShadowScythe General: Não necessita de mana, tem haste alta, bons críticos, seus Stacks acumulam no Auto Attack, então a qualquer momento você pode usar Shadow Void (5) e… PIMBA!

Great Thief: Derrota Void Highlord Uma classe muito boa no quesito PvP, principalmente por seus Hits e sua Evasão incrivelmente alta, possui um ótimo Sustain e um Nuke de dano alto, mas seu sistema se baseia em RNG (ou sorte, como preferir), você pode obter muitas vezes o efeito que não deseja.

Artifact Hunter: Possui ótimo Heal, bom DoT, Stun, ótimos Dodges e ainda possui bons Críticos.

Rogue: “Rogue? Tá doido?” Apesar da Rogue não ser uma classe muito atual, ela ainda merece menção honrosa por possuir um Dodge altíssimo, velocidade alta, vários tipos de buffs e críticos bastante altos, mas possui pouca defesa física. Caso não tenha opções de classes para usar, considere a Rogue.

ShadowStalker/ Walker of Time: Pode derrotar seus inimigos no PvP rapidamente caso mantida em modo ofensivo, possui grande evasão, bons debuffs de Hit chance e Crit chance e consegue alcançar danos altos, mas é muito delicada e qualquer stun pode quebrar seu chain.

Evolved Shaman: Possui Stun, dano constante e consegue retirar todas as chances de evasion e crítico do alvo. Possui somente duas Skills de dano com um cooldown não tão baixo e ainda possui um custo de mana consideravelmente alto, podendo ser substituída facilmente.

LightCaster: Menção honrosa por causa de seu Nuke e sua Light Blast (3), apesar de ser um pouco delicada de mexer.


5. Log de Atualizações

Log de Atualizações:

Qualquer atualização sobre o guia será postada aqui, junto com uma breve explicação do que mudou. E eu vou atualizar a musiquinha também.


6. Créditos

Créditos

Antes de tudo, quero agradecer de coração a todos que já fizeram um tutorial de classe no blog. Você me ajudaram muito. Muito mesmo.



Agradecimentos ao Doxus por me ajudar bastante no guia (Principalmente na parte das Classes de Farming).


Agradecimentos ao Scorpion por me ajudar revisando o post e por me ajudar com as classes.


Agradecimentos ao Jaum (usuário do Discord) por me ajudar no tópico das classes de Suporte.


Conclusão

O guia em si não deu tanto trabalho igual o Guia da Nation, mas conseguiu ocupar bastante tempo meu. Se você viu algum erro, lembre-se de me avisar. E lembrando que qualquer um pode expressar sua opinião (contanto que não seja ofensiva) sobre o guia nos comentários ou no Discord do Blog. Espero atualizar de tempos em tempos o guia de acordo com as mudanças das classes. Bom, comenta aí em baixo que uma hora ou outra eu vou ver. É isto, o que for necessário eu atualizo depois. Fiquem bem e até a próxima!

Musiquinha show