[Guia] Legion Revenant Class

Olar! Vos trago o tutorial da suprema Tier 2 da Dark Caster que ficou de vir a algum tempo e finalmente estreiou! Já vos adianto que ela é um item “endgame” e como tal requer um farm um tanto excruciante, mas vamos lá, chega de papo. Clique no botão abaixo para conferir o resto do post.

Considerações Inicias

A Legion Revenant (LR) é uma classe endgame (similar a VHL) de base Offensive Caster (mesma da Mage) focada em farming e suporte. Possui um sistema de stacks de debuff de defesa com RNG parecido com o Magnitude da StoneCrusher em todas as skills ofensivas (exceto Auto Attack)  com uma passiva chamada Infinita Nox (no Rank 10) . A Infinita Nox vai aumentando o dano que o seu oponente sofre em 7% por stack chegando ao valor de 105% no total. Este é um conceito importante de se pegar durante este tutorial

Regeneração de mana: Legion Revenants ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design:

Descrição: Próximos da escuridão, Legion Revenants tem seus poderes advindos da própria essência responsável pela imortalidade da Legion. A Legion flui através deles, eles são a Legion.


Farming: É necessário que você tenha uma das 3 Dark Casters (Classes): Immortal/Original ou Evolved/Infinite ou Arcane/Mystical/Timeless. A partir daí em um mapa de join /reventant você precisará fazer uma longa sequência de farming para enfim obtê-la. Como um item endgame, e considerando que a Infinite Dark Caster é agora um item permanente, essa classe é, também, PERMANENTE. Você pode conferir o guia de como a obter AQUI.


Nenhuma das skills, com exceção do Heal, sofre influência do damage range. Por conta do Heal, é recomendado que você use armas com o menor damage range possível. Como 27-33 ou 30-30.


A LR é uma classe mágica e portanto se beneficia bastante de INT, WIS e LCK, encontrados em ótimas quantidades no Wizard. Graças ao INT, você terá uma maior velocidade, dano, cura e DoT.

Quanto ao enhance Lucky, ele aumenta o seu dano crítico, porém não a chance de crítico.

Quanto aos enhances da Awe, Spiral Carve quando ativado aumenta a Crit Chance em 15% melhorando os danos e mana regen, mas você não precisa estar tão preocupado com mana visto que você vai tentar sempre estar sob o efeito da última skill. Quanto ao Mana Vamp, é pra caso você esteja em PvP e dependa de receber mana de volta (por conta do Shield).


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon fixa (30-30);
  • Enhancement na Opção nº. 1 + Spiral Carve;
  • Level 90

Rank: 0 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 50% / Físico.

Um feitiço sinistro, o qual dispara em até 3 oponentes uma poderosa energia escura. Causa dano moderado ao alvo primário e dano leve aos outros 2 alvos secundários.

Comentários sobre a Skill

Similar ao Auto da Abyssal Angel, porém bem fraco e sem DoT. Um Auto Attack que parece estrondoso pela descrição, mas seu dano é simplesmente uma bosta, a única coisa que tem de decente é o cooldown comum de 2 segundos e o fato de que ataca 3 oponentes ao mesmo tempo. Como todas as skills da classe, ela causa dano maior (dano fraco) no alvo primário e menor aos alvos secundários (dano ainda mais fraco).

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 25 / Mágico.

Invoca uma maligna névoa negra que envolve até 3 inimigos moderadamente distantes, aplicando Decay por 2 segundos e forte efeito de Damage Over Time. A escuridão encurrala seu oponente, reduzindo seu Dodge em 25% por 12 segundos. Sempre crita e nunca erra.

Comentários sobre a Skill

Causa um bom dano, por volta dos 1500-1700, e seu DoT inicial já é alto. Além do mais, seu Decay vem bem a calhar em PvP, ainda mais quando é inevitável. Essa é uma skill bem útil pois faz com que seja mais díficil dos seus oponentes desviarem dos seus ataques.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 6 segundos / Custo de mana: 30 / Mágico.

Conjura chamas do além que queima um alvo causando dano moderado, reduzindo sua Crit Chance em 15%. As chamas protegem o Caster reduzindo o dano recebido em 20%. Ambos os efeitos duram 12 segundos e aumentam em 3% e 4% respectivamente a cada uso. Stacka em até 5 vezes.

Comentários sobre a Skill

Com uma animação extremamente dramática e um dano moderado, essa skill joga uns buffs e debuffs voltados para a mitigação do poder de fogo inimigo e infelizmente acerta apenas um alvo, então você vai ter de usar essa skill no mínimo umas 5 vezes para ter os seus efeitos no máximo. Ela te dá uma pequena proteção inicial (Enveloped) que vai aumentando conforme as stacks são aplicadas, vai de 20% até 44% (1ª stack vem 20, 2ª vem 8 e pra frente é de 4 em 4, por que? Sei lá, foi o que os testes me forneceram). Quanto ao debuff de Crit Chance (Seared), ele vai de 15% até, se seguindo o padrão do Enveloped, 33%. Não tem muito o que dizer sobre essa skill.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Traz a escuridão dentro de você e de até 6 players, aumentando seu Dodge, Crit Chance, Dano Crítico, Dano Físico e Dano Mágico em 30% por 12 segundos. Immorality fortalece sua magia, aumentando sua Haste em 10% e aplica um forte Heal Over Time e um Mana Shield por 12 segundos.

Comentários sobre a Skill

Uma grande faca flamejante de dois gumes azuis. Mas primeiro vamos falar das coisas boas, ele dá a você e até 6 players buffs bem poderosos no Dano, Crit e Dodge. Quanto ao seu caso, o conjurador, ele aumenta a Haste um tantinho, um Heal poderoso que chega a até 1k e também te dá o infame Arcane Shield.

Para quem não sabe, esse tipo de shield transporta parte do dano pra sua mana. A mana é reduzida conforme a frequência que os danos te acertam e não tem a ver com o dano bruto que chega e sim a quantidade. Quanto a redução de dano, ela é INVERSAMENTE proporcional ao dano e isso significa que pra danos pequenos ela consegue reduzi-los a ZERO, porém para danos altos a redução é desprezível.
Esse escudo só é perigoso em PvP 1vs1 mesmo, quando o oponente tem uma alta frequência de ataques e também consegue atravessar sua evasão (com Hit Chance alta) e aí sua mana vai pro buraco e você não vai poder fazer muita coisa com a mana zerada, então só use quando tiver mana alta e HP baixo e quando estiver com o Ars Arcanum ativo; Anathema, próxima skill. No caso de uma situação de FARMING e PvP 8vs8, essas desvantagens são irrisórias visto que você vai estar atacando vários oponentes (e portanto retornando muita mana) e malmente vão te acertar.
Por último e não menos importante, essa cura infame. Sim, ela é bem alta, do tipo de bater na casa dos 1000 facilmente. Porém tem um delay 2x maior que o das outras classes, suas ticks sobem a cada 4 segundos ao invés de 2. Por conta disso pode-se dizer que seria um HoT de efetivos 500? Isso é um fator irrisório em farming, porém no Solo o bixo pega, ao menos contra bosses no nivel Tower of Doom, pois apesar de cada tick curar quantias próximas de metade do seu HP, a cada cura você já vai ter tomado uns 2 grandes pescobrocas. Mas a classe não foi feita pra Solo, apesar de mandar muito bem…

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 45 / Mágico.

Foca toda sua energia e descarrega uma explosão maciça de magia escura, causando alto dano. O ar então se torna carregado por essa magia, reduzindo seus custos de mana em 50% durante 12 segundos.

Comentários sobre a Skill

A skill com maior dano da classe. Ela também ajuda no seu Arcane Shield e no desempenho do spam de skills da Revenant graças ao efeito Ars Arcanum, o qual corta pela metade os custos de mana de todas as suas skills. Seu dano, no alvo principal, fica entre uns 4k até uns 10k entre sem efeitos até todos os efeitos empilhados no máximo.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A Legion Revenant possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última do rank 10:

  • Shadow Step: Aumenta o seu Wisdom em 20%;
  • Dark Scholar: Aumenta o seu Dano Mágico em 40%;
  • Infinita Nox: Reduz a defesa do inimigo em 7% por 30 segundos e empilha em até 15 stacks. Tem 50% de chance de ser aplicado pelas skills: Atramentous Shade, Wicked Purgatory e Anathema.
Comentários sobre as Passivas

O que dizer sobre essas passivas? Bem, a primeira aumenta sua Crit Chance, Hit chance e Dodge, enquanto a segunda é bem autoexplicativa: um aumento gigante no seu dano mágico (exceto Auto Attack). E eis que temos a terceira passiva, de Rank 10, a qual é tão presente a ponto ser quase uma skill extra. Na verdade a analogia melhor a ela seria os Magnitude da StoneCrusher, diferença é que duram muito mais tempo e debuffam a defesa dos inimigos de forma empilhável como o Lingering Light da LightCaster. Graças à Infinita Nox, você pode obter um debuff de defesa total de 105%, em pouco tempo, o que é um imenso suporte de dano.


  • Auto Attack de longo alcance e que acerta até 3 alvos, similar à Abyssal Angel;
  • Grandes danos, podendo chegar a 10k crítico e DoT por volta de 1,5k com todos os buffs ativos;
  • Cooldowns curtos e longo alcance em todas as skills;
  • Talvez a classe com melhor desempenho na área de farming, junto com Master of Moglins, no jogo;
  • Suas habilidades de Suporte são incríveis, é capaz de aumentar o poder de dano, dano crítico, chance de crítico e Dodge do grupo em 30%. Além de que é capaz de debuffar a defesa dos monstros, com todas as 15 stacks, em 105%;
  • Healing poderoso, chegando a 1k com Full Wizard, porém de efetivos 0,5k se for considerar o seu delay dobrado;
  • Bom jogo defensivo se você juntar o Dodge, redução de dano e de Crit Chance e o Arcane Shield, assim sendo capaz de reduzir consideravelmente os danos recebidos (com algumas ressalvas já explicadas);
  • Apesar de ser focada em farming, é bastante proficiente nas outras áreas do jogo como Solo e PvP;
  • Sustain de HP, de mana e de continuidade dos efeitos impecável quando se enfrenta vários inimigos ao mesmo tempo.

  • Heal Over Time mais lento que o comum, com um ciclo de 4 segundos ao invés de 2 segundos, e portanto é capaz de você morrer se te acertarem o suficiente entre as ticks do heal;
  • Depraved Empowerment (3) pode ser um tiro no pé em algumas situações como PvP pois, apesar dos buffs, você ficaria sem mana contra um único alvo;
  • Altos custos de mana, que não são exatamente um problema pra classe nas situações mais comuns (farm), mas é um dos agravadores do problema acima.

Solo/Farming: Comece usando Depraved Empowerment (4) antes de começar para já entrar na luta com um bom sustain, e logo depois use Atramentous Shade (2) para assegurar que você não irá errar seus ataques. Depois fique alternando entre as skills Anathema (5) e Wicked Purgatory (3). Não tem muito segredo, não é também como se a ordem das skills fosse mudar alguma coisa (exceto em bosses MUITO fortes). Repita isso até o boss morrer.

Clique aqui para ver uma demonstração de Farming

Clique aqui para ver uma demonstração de Solo


Não é muito díficil derrotar o Revenant se você tem ataques frequentes, boa Hit Chance (para perfurar o Dodge), Decay, stun e uma boa defesa (reduzindo a quantidade de mana que o LR ganha). Infelizmente, o sustain da LR é frágil no 1vs1 se você consegue acabar com a mana dele.

  • Shadowscythe General: Grande defesa e bloqueio de healing. Seu nuke inevitável também torna a evasão da LR inútil. O fato de suas skills não gastarem mana e pelo fato da LR não ter qualquer debuff de Haste, faz com que a SSG possa spammar seus ataques a vontade, consumindo a mana do LR enquanto ataca o escudo.;
  • Void Highlord: Essa vocês já conhecem, tanker, veloz e com altos danos e HP quase “indescível”. Se o VHL jogar todo na ofensiva, o LR mal tem chance.

Pois é. Há quem diga que ela é a “Legion Highlord”, porém nem tanto visto que o foco dela não é Solo ou PvP e sim suporte e farming, duas coisas que ela faz muito bem. LR em eficiência de farming se equipara à Master of Moglins, uma classe Heromart líder no farm. Quanto ao suporte, além de aumentar vários stats secundários e o dano em 30% também debuffa a defesa do oponente em 105%. É sem dúvida uma ótima classe pra se ter numa party. Apesar de tudo, ela ainda se dá bem em PvP e Solo na grande maioria dos casos, então pode-se considerar ela uma “jack of all trades” aka “pau pra toda obra”. Enfim, digam-me o que acharam sobre este tutorial e sobre o buff na classe nos comentários!