[Guia] Atualização na Dragon Shinobi class

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Olá pessoas, como vão? Já faz um certo tempo desde que chegou o buff na Dragon Shinobi class, e eles foram tão significantes que foi necessária uma atualização (ava jura?) no guia já existente. Sendo assim, convido vocês a degustar esse post que acabou de sair do forno.

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Se trata de uma classe com dano focado quase que inteiramente nos DoTs, e não só isso, além de possuir uma haste elevada (assim como sua taxa de dodges), todas as suas skills são de base híbrida. A classe em si é focada em solos e PvP (sendo mais proveitosa nesse último quesito).

Regeneração de mana: Dragon Shinobis regeneram mana ao atingir um inimigo em combate (mais efetivo com críticos), ou quando desviam de um ataque (também recuperando HP).

Design:

Descrição: Os ninjas são saudados por sua destreza. Os dragões são elogiados por sua força. E quando o Ninja treina no caminho do Dragão, ele se torna o Dragon Shinobi, mestre da guerra brutal!


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A classe atualmente está rara, mas poderia ser obtida por 2 métodos quando veio ao jogo:

Merge (Free/Legend): Fazendo as missões da Alina em undergroundlab e sendo recompensado com 1 Dragon Shinobi token (free) ou 2 (legend).

Adventure CoinsComprando ela no game menu por 2000 Acs.


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Como a classe usa pouco do potencial de dano da arma, o mais recomendável é usar semi-instáveis para dar um up no dano causado pelo Auto Attack e pelo DoT, mas qualquer tipo de arma se dá bem com a classe.


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É uma classe de base Evasive Melee cujas skills são todas híbridas, e como ela regenera mana e HP ao desviar (fora a alta chance de dodge e haste base), os encantamentos chave para aproveitar o potencial da classe são o Thief e Lucky. O Thief no solo e no PvP irá servir pra dar uma melhora tanto nos dodges quanto na Endurance da classe, isso fora o HP recuperado a cada dodge, já o Lucky irá aumentar o dano dos seus golpes críticos (todos praticamente) então ambos são ótimas pedidas.


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Os danos mostrados à seguir foram obtidos com estes requisitos:

  • Nível 85;
  • Enhancements nível 83 (modo 1);
  • Arma instável (0-60 Evolved Shadow Spear of Nulgath)

Rank: 0 / Cooldown: 1.5 segundos / Dano da arma: 80% / Físico.

Um ataque rápido estudado apenas por um grupo recluso. Causa dano baseado no dano da arma.

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Um bom auto eu diria, pois mesmo usando somente 80% do weapon damage ele é bem rápido e consegue causar uma boa quantia de dano em pouco tempo, e com esse modelo de mana regen somado ao efeito da próxima habilidade, ele se torna em uma boa fonte de recuperaçao de MP e dano.

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Rank: 1 / Cooldown: 3 segundos / Custo de mana: 10 / Físico – Mágico.

Joga sua kunai com uma sombra mortal venenosa em seu alvo. Shadow Kunai irá continuamente danificar o seu oponente, podendo acumular em até 10 vezes e com duração de 8 segundos, isso caso não seja reaplicado. Também aplica Foresigh a cada lançamento, fazendo todos os ataques automáticos nos próximos 5 segundos serem críticos.

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Essa skill será sua principal fonte de dano à médio/longo prazo. Causa um dano ínfimo de até 150, e aplica uma tick de Shadow Kunai, um dot fixo que cresce cerca de 150 à cada stack e pode atingir até 1200 no máximo (lembrando que ele pode ser maior dependendo do seu nível e enhancements), e não para por aí. Além do DoT, ela também aplica Foresigh que tornará todos os seus ataques (do auto) críticos, o que é uma ajuda imensa para recuperar sua mana, isso sem falar o custo de mana e cooldown ínfimos.

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Rank: 2 / Cooldown: 10 segundos / Custo de mana: 70 / Físico – Mágico.

Concentra todo o seu chi em restaurar sua força vital ao longo do tempo. Chi Heal dura 4 segundos e não pode ser empilhado. Quando o chi flui em suas veias, você se torna rejuvenescido e completo. Chi Heal também aumenta sua resistência em 50% por 14 segundos. Chi Heal não pode ser empilhado.

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Uma de suas skills de suporte, lhe concece um poderoso Hot que supera os 950 por tick (são 5 ticks, ou seja, mais de 4500 de Heal por 5 segundos) e faz seu HP ficar semelhante ao de um Void Highlord full Fighter por 14 segundos, e dependendo de como a use, o efeito pode ser loopável. O custo de mana é alto, mas sabendo usar se torna possível usar ela sempre que precise.

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Rank: 3 / Cooldown: 24 segundos / Custo de mana: 0 / Físico – Mágico.

Você medita transferindo-se para o reino das sombras, restaurando sua mana. Enquanto medita, você não pode atacar ou usar habilidades e você terá uma redução no dano recebido em 80% por 5 segundos.

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Essa é uma das habilidades chave da classe. Resumidamente, ela te dá um stun de 5 segundos e durante ele você recupera toda a sua mana e ainda ganha um poderoso buff de 80% na sua defesa, te permitindo peitar nukes poderosos. Procure usá-la depois de Chi Heal, pois mesmo estando paralizado, o HoT irá ficar lhe curando e assim você recupera a mana perdida nela.

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Rank: 5 / Cooldown: 8 segundos / Custo de mana: 30 / Físico – Mágico.

Acerta seu oponente com um golpe flamejante, causando dano moderado que queima seu alvo ao longo do tempo. Aplica Flaming Dragon, que não acumula e dura 15 segundos. Você também recebe um stack de Shadow Kunai, que causa dano ao longo do tempo, acumula 10 vezes e dura 8 segundos se não for reaplicada. Também aplica Spinning Dragon!, que reduz o dano do próximo ataque inimigo em 100%.

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Outra habilidade chave. Ela aplica dois DoTs: um proveniente da stack de Shadow Kunai, e outro da Flaming Dragon que é estático e beira os 600 e possui uma duração longa de 15 segundos. Ao acertá-la, você tem a garantia de zerar o próximo golpe do oponente, o que é muito útil contra inimigos com nukes poderosos. Embora tenha todas essas coisas boas, o custo de mana é relativamente alto e o seu alcance é tão pequeno que a torna uma habilidade usável “à queima roupa”, o que pode ser um problema no PvP contra inimigos que atacam à longas distâncias.

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    • Mind Over Matter (4): Aumenta sua Endurance em 18% e seus dodges em 15%;
    • Shadow Master (4): Aumenta sua velocidade em 10% e seus DoTs em 30%;
    • Shadow Dragon (10): Cada ataque que você desfere tem a chance de aplicar Shadow Dragon, um buff de 400% nos seus DoTs;
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A primeira vai auxiliar bastante na sua sobrevivência, pois além de aumentar a sua Endurance (HP) em 18%, também vai dar um suporte na sua regeneração de mana e sobrevivência ao aumentar seus dodges. A segunda além de dar um bônus nos seus DoTs também vai auxiliar nos danos com o aumento na speed. A última embora seja daquelas que ativam ou não, ela é muito boa pois não é difícil de ativar (é similar a aplicar o Magnitude da Stonecrusher, só que um pouco mais difícil) e seus DoTs com ela vão passar fácil da casa dos 4000.


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    • Altos dodges;
    • Uma de suas skills te proporcionam o maior buff de defesa do jogo atualmente;
    • Ótimo sustain;
    • DoTs altíssimos;
    • Passivas auxiliam em todos os pontos fortes da classe, fora a última que quadruplica os danos e de fácil ativação;
    • Dano constante;
    • Boa regeneração de mana;
    • Uma desgraça de chata no PvP por conta da Chi Heal e Shadow Soul;

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    • Sua skill de cura custa quase toda a sua mana;
    • Shadow Soul mesmo dando 80% de defesa, ainda te deixa muito vulnerável no PvP devido ao stun;
    • Não possui skills multi targets, e a sua build só serve pra PvPs e Solos;
    • Dano inicial muito baixo;
    • Requer certa habilidade para usá-la, do contrário pode acabar cometendo suicídio.
    • A skill Flaming Dragon (5) tem o alcance praticamente nulo, o que pode ser um problema em combate contra inimigos de longo alcance.

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Não tem segredo, basicamente fique spammando a Shadow Kunai (2) e use a Flaming Dragon (5) sempre que estiver com a mana acima de 70. Caso precise de HP, use a Chi Heal (3), e logo após use a Shadow Soul (4) para recuperar sua mana. Repita isso até que o monstro esteja morto.

Considerando a mecânica da classe, deixarei duas formas de lutar que lhe permitem confrontar a maioria das classes existentes.

Classes com Nukes poderosos: Assim que estiver faltando um segundo pra começar a partida, use Chi Heal (3) e quando der o FIGHT use Shadow Soul (4), assim você terá um HoT e HP poderosos somado a uma incrível defesa de 80% no dano recebido. Quando o stun acabar, procure acumular o máximo de stacks de Shadow Kunai (2) e procure usar a Flaming Dragon (5) para ajudar a acumular seu DoT e ir diminuindo o HP dele. Repita isso até o oponente estar morto. Essa mecânica é uma ótima pedida contra Cryomancers, Pyromancers e classes de nukes poderosos e instantâneos.

Classes com sustain: Comece acumulando seus stacks de Shadow Kunai (2) e logo em seguida use Flaming Dragon (5). Fique fazendo isso e caso precise de cura, use Chi Heal (3) seguido de Shadow Soul (4). Repita a sequência até ele morrer.


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Considerando os efeitos da classe somado aos seus DoTs e poderoso HoT, a Shinobi se torna em um grande oponente nos duelos. Para confrontá-la, recomendo classes com ataques inesquiváveis e poderosos o bastante para não permitir que ela upe o DoT, ou então alguma que possua um bom decay pra destruir o sustain da classe. Aqui uma lista de predadores da Shinobi:

    • Ultra Omniknight: Danos elevados, precisão absurda, skill inevitável;
    • ShadowWalker/Stalker of time: Precisão imensa, nuke de DoT absurdo, danos moderados, dodge alto;
    • ShadowScythe General: Stun, DoT, cancela Heal, tem a defesa da Shadow Soul em tempo integral, nuke indesviável e sempre crítico, câncer do jogo;
    • Evolved Shaman: Tira quaisquer chances do DS desviar de seus golpes, possui um combo com potencial de aplicar stun infinito, danos moderados;
    • Chaos Slayer: Debuff de Dodge, precisão, defesa, dano, haste, chance de críticos, uma boa defesa, danos massivos;

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A classe em si já era divertida de usar antes do buff, agora com essas melhorias ficou muito melhor de usá-la, tanto em solos como PvP. Possui dodges semelhantes aos da Rogue, uma skill de defesa que recupera toda a sua mana, um HoT poderoso, DoTs macabros, fora o seu design sublime. É uma pena que esteja rara, pois me impede de colecioná-la. Enfim, foi isso pessoal, qualquer dúvida, crítica, sugestão ou tenha algum erro no post, só deixar nos comentários. Obrigado pela atenção e aqui me despeço com essa obra prima de música. Fui.