[Guia] (Immortal) Dark Caster

Olá criaturas do submundo, como estão? Cá estou eu novamente para lhes trazer o guia da antiga/nova (Immortal) Dark Caster class, e devo lhes dizer que a classe está linda de se usar. Caso queiram conferir o quão boa ela está, clica aí e venha ver este novo guia que acabou de sair do forno.

ÍNDICE

Clique no link abaixo que você será direcionado para a parte do guia que você deseja visualizar.


A Dark Caster é uma classe de base Offensive Caster (igual a Mage) cuja mecânica é focada inteira e unicamente para combates contra um único oponente, porém sua velocidade também a tornam uma classe viável para farming.

Regeneração de mana: Dark Casters ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. A quantidade de mana que retorna é proporcional ao dano em relação ao seu próprio HP total. (Modelo da Mage)

Design da Dark Caster

Descrição: As promessas de Dage foram cumpridas para a Legião dos Mortos-vivos.

Design da Immortal Dark Caster

Descrição: As promessas de Dage foram cumpridas para a Legião dos Mortos-vivos.


A classe está rara, mas na época que veio poderia ser obtida somente por um método:

Quest: Você precisa ter a Dark Caster armor no seu inventário, item esse que está raro mas poderia ser obtido por 2000 ACs no game menu. Com ela no inventário vá até Underworld, fale com o Dage e pegue a quest Obtain the Dark Caster class. Para ser completar obtenha 200 Legion Tokens e 1 Tasty Cookie que dropa do boss Red Dragon com uma chance de drop ínfima.


Considerando os danos da classe juntamente com sua cura (que é influenciada também pelo dano da sua arma) as melhores escolhas a serem feitas são as que possuem dano estável e as de dano fixo. Instáveis podem proporcionar críticos interessantes, porém sua sobrevivência ficará a mercê da sorte, pois você poderá obter HoTs com ticks que não irão repor nem mesmo o dano do monstro, mas fica a seu critério.


A primeira opção é a mais recomendada pra quem for burguês safado e tiver meios para acessar o enhancement e ter o nível entre 65 a 68. Pra quem não é, existe um misto de combinações entre Wizard e Lucky: O primeiro para aumentar seu spell power (DoTs, HoTs e todo dano mágico), e o Lucky para aumentar o dano dos seus críticos e facilitar seu retorno de mana. Por fim, temos os enhancements da BoA que dentre os vários, os melhores pra classe são o Spiral Carve tanto pelo dano quanto pela melhora na chance de críticos, quanto o Health Vamp para aumentar seu sustain, tendo em vista que embora a cura da classe seja boa, talvez não seja o bastante para lhe manter vivo em algumas situações.


Os danos registrados abaixo seguem estes requisitos:

  • Nível 81;
  • Enhancement na Opção nº. 2 + Spiral Carve;
  • Arma estável genérica (27-35);

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um feitiço maligno, único dos Dark Casters. Dispara, a uma longa distância, uma onda de energia escura, causando 100% de dano mágico com 20% de chance de stunnar (Flinch) o seu alvo por 1 segundo.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto attack genérico das Dark Casters. Possui um alcance imenso, dano consistente (mais de 1k nos críticos, e isso desconsiderando os buffs das skills) e ainda tem chance de stunnar seu alvo por 1 segundo, o que pode ajudar e muito no PvP.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Usando magia você ataca diretamente a alma do seu inimigo. Causa dano moderado e aplica uma stack de Soul Crush que acumula até 3x. Cada stack reduz o dano do oponente em 10%.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Linda skill pois serve tanto para a parte ofensiva quanto a defensiva da classe. Como a descrição já diz, cada vez que você a usar irá reduzir o dano do oponente em até 10% podendo chegar a uma redução de até 30%, o que é uma ajuda e tanto contra bosses de alto dano. Seu dano sozinho fica na faixa de 1500-2000

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 3 segundos / Custo de Mana: 15/ Mágico.

Uma explosão carregada de espíritos atinge seu alvo causando um dano leve. Também aplica Soul Burn, que empilha até 5 vezes. Cada acúmulo faz com que seu alvo receba 8% a mais de dano.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas skills de dano, podendo chegar a até 3k ou mais com todos os buffs. Cada vez que você a usar, seu inimigo receberá 8% a mais de dano podendo assim aumentar o dano recebido por ele em até 40%! Isso é muito, considerando o poder de fogo da classe e seu estilo de mana regen

Clique aqui para ver a animação


 

Rank: 3 / Cooldown: 8 segundos / Custo de Mana: 15 / Mágico.

Você faz um pacto com a escuridão para fortalecer sua alma. Cura uma pequena parte de sua saúde e aplica Soul Conflate e Soul Barrier. Soul Conflate aumenta seu dano em 6% por stack, e Soul Barrier reduz o dano recebido em 10% por stack, e ambas empilham até 4 vezes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma de suas skills de suporte, lhe concece um Heal que pode chegar a até 1500. Pra completar, ainda lhe concede dois lindos buffs que aumentam tanto o seu dano quanto a sua defesa, podendo assim acumular suas stacks antes mesmo de entrar em combate, lhe concedendo uma boa fonte de dano e sustain a longo prazo, fora o baixo cooldown e custo de mana. Use-a sempre que possível.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de Mana: 35 / Mágico.

Um ataque de alto dano com um efeito adicional. Se o seu alvo tiver 3 stacks de Soul Crush, sua velocidade aumentará em 20%. Se o seu alvo tiver QUAISQUER stacks de Soul Burn aplicadas, você aumenta sua resistência a dano em 30%. Esta habilidade consome todas as pilhas de Soul Crush ou Soul Burn.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui jaz o seu nuke. Passa facilmente dos 4000 em críticos e pode chegar a 8k com todos os buffs. Não parando por aí, ela também aplica dois buffs maravilhosos que dependerão das suas stacks de Soul Crush e Soul Grasp. Com 3 stacks de Soul Grasp, você se torna uma metralhadora de dano graças ao buff de haste, e com qualquer stack de Soul Burn você eleva a sua defesa em 30%, tornando possível (isso somado ao buff de defesa proveniente da Forbidden Rite (4)) peitar danos de 1 a 2k mesmo com a cura mediana da classe. Procure usá-la sempre que estiver com 3 stacks da primeira skill e no mínimo 1 da segunda, para assim aproveitar ao máximo o potencial da classe.

Clique aqui para ver a animação


A Dark Caster possui 3 passivas, sendo 2 adquiridas no rank 4 e uma no rank 10 respectivamente, que são:

  • Speed of Darkness (4): Aumenta sua velocidade em 10%;
  • Dark Pact (4): Aumenta toda a sua produção de dano em 10%;
  • Spirit Death (10): Aumenta sua chance de dodge (sua chance de desviar de ataques) em 15%;
Clique aqui para ver os comentários sobre as Skills

A primeira e a segunda vão auxiliar na sua recuperação de mana (que já é muito boa) e nos seus danos, já que quanto maior a velocidade, maior será o dano causado num certo tempo. Já a de rank 10 irá aumentar seu sustain focando na sua defesa, afinal 15% a mais na chance de Dodge numa classe que já possui uma alta taxa de evasão sempre é uma boa pedida.


  • Auto attack forte com um longo alcance e possui chance de stun;
  • Alta velocidade, podendo ser aumentada ao máximo com o combo de duas skills (Soul Grasp (2) Legion Strike (5);
  • Danos altos e constantes;
  • Boa defesa e chance de Dodges;
  • Possui um bom sustain frente a bosses poderosos;
  • Extremamente fácil de usar;
  • Ótima para solos;
  • Mesmo não possuindo skills AoE, consegue se dar bem no farm;


  • Heal só é bom quando vem crítico, o que pode ser um problema num solo contra um inimigo com alto dano;
  • Legion Strike (5) dificilmente causa dano crítico e não é difícil de errar o golpe, o que inviabiliza as vezes de você usufruir do potencial máximo da classe;
  • Seu buff de haste proveniente da Legion Strike (5) em conjunto com a Soul Grasp (2) embora seja ótimo, não é possível aproveitar totalmente do buff de haste da classe por conta do refresh time das skills;


Solos: Aqui deixarei dois modos de jogo considerando os tipos de situações que vocês possam se deparar no jogo:

  • Monstros com dano alto: Antes de começar o combate, acumule a Forbidden Rite (4) ao máximo para já começar com um bom sustain, e logo em seguida use a Shadow Bolt (3) juntamente da Legion Strike (5). Com isso, você terá uma boa redução de dano logo no começo do combate, e que poderá ficar mantendo-a constantemente. Depois acumule ao máximo as stacks de Soul Grasp (2) junto da Shadow Bolt (3) e depois use a Legion Strike (5) para obter os buffs de haster e loopar a redução de dano. Repita a sequência até o boss estar morto.
  • Com muita vida (esponjas de HP): Siga as mesmas dicas anteriores só que ao invés de começar usando a Legion Strike (5) logo, você irá acumular a Shadow Bolt (3) ao máximo junto da Soul Grasp (2) e só depois usará ela. Repita isso até ele estar morto.

Farm: Siga a mesma sequência de solo contra esponjas de HP, ou então clique na que recarregar primeiro e seja feliz.

PvP: Antes de entrar em combate, acumule a Forbidden Rite (4). Assim que entrar na room, use a Shadow Bolt (3) e finalize com a Legion Strike (5). Caso seu oponente tenha sobrevivido, spamme Soul Crush (2) Shadow Bolt (3) (lembrando de sempre manter a Forbidden Rite (4) ativa) e novamente use Legion Strike (5). Como o alcance de todas as skills da classe são imensas, usem e abusem de slide.


Embora possua danos fortes, um heal consistente, forte defesa, sua chance de críticos não é muito alta (pelo menos não do que testei na classe) e seu nuke é mais “8 do que 80”, pois o custo de mana é relativamente alto e quando não é crítico – isso vale pra todas as outras skills de dano – a sua mana vai pro ralo incrivelmente rápido. Para enfrentá-la em um duelo, aqui vai uma lista de predadores:

  • LightCaster: Heal e danos superiores, reduz a precisão da Dark Caster sendo esta essencial para que ela consiga ter uma boa fonte de dano;
  • Shadowscythe General: Decay, reduz chance de dodge e críticos, dano pesado, defesa absurda, câncer do jogo;
  • Infinite/Legion/Evolved Dark Caster: Nuke poderoso, decay, chance de stun e danos moderados;
  • Lycan: Stun, dano pesado, nuke de dano elevado, alta taxa de dodges;


Uma ótima classe pra solos, sem dúvida alguma. Seu potencial de dano e sustain a tornam uma classe pareável a sua irmã do lado corno bom da força LightCaster, pois não só tem uma boa parte da imensa velocidade dela como também a taxa de dodges. Gostaria de me desculpar pela demora na produção do guia, pois houve uma confusão sobre quem deveria fazê-lo e nisso acabou que ninguém fez. Pra completar, pensei em criar aquele novo tópico “Índice” pra tornar o guia mais dinâmico, mas peço que deixem o feedback de vocês nos comentários para saber se essa mudança é boa ou não. Bom, vou ficando por aqui. Qualquer dúvida, crítica, erro, sugestão ou opinião sobre a classe só deixar nos comentários. Fui.