[Guia] LightMage class

Fala pessoal, tudo bom? Como sempre, estou aqui mais uma vez pra lhes trazer o guia da LightMage, que por sinal nem deveria precisar, mas pra acrescentar um guia a mais no CT resolvi aprontar o dela. Convido vocês a ler este guia, ou pelo menos clicar pra contar a visualização. Sigam-me os bons!

cangasbar


Considerações Inicias

É uma classe Offensive Caster, de alvo único, voltada para solos e para suporte. É veloz, possui um heal seguido de um buff geral em vários stats secundários, um ataque cegante inevitável spammável e um nuke razoável. A classe tem um bom potencial quando se trata de debuffar a defesa do alvo e ajudar seus aliados em um combate.

Regeneração de mana: LightMages ganham mana a partir de todos os hits em combate, sendo mais efetivo em críticos. (Modelo da Warrior)

Design:

Descrição: A Ordem dos LightMages foi formada para ajudar o Campeão da Luz, e precisa de todo o mago disponível para lutar na batalha contra o Chaos!


AdventureCoins: Por meio da compra de UMA DAS armors: Enchanted Light Caster (rare) OU Evolved Light Caster (permanente, em /celestialrealm). Ambas custam 1000 ACs. Com uma delas em sua posse, você então poderá abrir um shop contendo a classe sob o preço 0 AC. (Clique aqui para conferir o guia de obtenção da classe)


Todas as skills da classe, com exceção do auto attack, possuem dano estático, ou seja, seu dano não depende da variação do dano da arma. Use uma arma instável somente se quiser um auto com dano bastante variável (hitando bem alto, mas também bem baixo às vezes) e caso queira arriscar na cura.


Full Wizard lhe proporcionará o maior aumento de Haste possível dentro do jogo, fora o aumento no seu dano e cura base que serão muito úteis. Lucky irá aumentar o poder dos seus críticos, tornando assim os combates mais rápidos. Já o Depths… bem, só recomendo caso você possua acesso a ele e tenha um nível igual ou na casa do 65-67, do contrário, recomendo o modo 2.

Sobre os encantamentos da BoA, todos são viáveis. Porém, os que mais mostram resultados são sem sombra de dúvidas o Spiral Carve (melhor encantamento para solos em que você vá priorizar a velocidade) e o Health Vamp, para o caso do inimigo ter um poder de fogo maior que a sua cura sozinha vá suportar. Não coloquei o Mana Vamp na lista, mas fica a sugestão para ficar melhor ainda o seu fornecimento de mana.


Aqui serão mostrados os danos sob as seguintes circunstâncias:

  • Weapon estável (27-33);
  • Enhancement no modo 2 + Mana Vamp;
  • Level 90;
  • Classe no rank 10.

AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Dano da arma: 100% / Físico.

Um ataque básico, ensinado a todos os aventureiros.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Auto attack genérico e tals… dentre as habilidades da classe, essa e a sua cura serão influenciadas diretamente pelo dano de sua arma, logo, fica a dica de novo de usarem estáveis. Pode chegar até 600 nos críticos sem buffs e mais de 1k com os buffs fornecidos pelas próximas skills (Isso caso esteja usando uma arma estável.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 8 / Mágico.

Conjura um feixe de luz elemental sobre seu alvo. Causando dano leve e aplicando ”In The Beacon” aumentando a quantidade de dano que seu oponente recebe em 2% a cada stack, dura 10 segundos caso não seja reempilhada. (Empilha em até 50 vezes).

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Praticamente a mesma coisa da LightCaster, com algumas ressalvas: o valor dos debuffs é menor (2% a cada acúmulo, totalizando cerca de 100% de redução na defesa do alvo) e seu custo de mana, que embora seja menor, não a torna uma skill muito spammável por conta do modelo de recuperação de mana da classe, logo tenha cuidado ao usá-la. Seu dano varia entre 1k – 1500 (sem buffs) a até 3k com todos os efeitos ativos.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 2 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 10 / Mágico.

Explode seu oponente com uma bola de pura luz. Causa dano significativo com garantia de acerto, porém não pode ser crítico. Cada acerto aplica um stack de “Blinding Light” que reduz a Hit Chance do oponente em 5% por stack e dura 12 segundos caso não seja re-empilhado. Empilha em até 2 vezes.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Uma faca de dois gumes brilhantes, mas vamos falar primeiro das coisas boas pra dar uma variada. Bom, ela causa um bom dano até entre 1200 – 1400 isso desconsiderando os buffs de dano, é garantia de que você vai acertá-la e reduz a precisão do seu inimigo. Em contraste, ela nunca será crítico (o que irá fazer com que você gaste mais mana do que receba) e seu debuff de hit chance é ínfimo: só 10% de redução. Use com sabedoria, com foco não em spammar dano com ela e sim em manter seu efeito ativo o maior tempo possível.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 3 / Cooldown: 12 segundos / Custo de mana: 20 / Mágico.

Conjura uma rede de luz sobre seus aliados. Cura com base em 300% de dano mágico até 6 aliados e aplica “Lumen”, aumentando o dano, dano critico, Hit Chance, Crit Chance, chance de dodge, Haste e resistência a dano, tudo em 8% por 12 segundos. Não pode ser empilhado.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Sua habilidade de sobrevivência e suporte, busque sempre usá-la antes das batalhas. Além de conceder um bom heal, ela ainda proporciona a você e aos seus aliados um buff geral em várias características, sendo as citadas, bastante importantes pois melhorarão a sua mana regen (em especial o aumento na haste e na chance de obter um hit crítico). Um dos buffs mais interessantes dela para o PvP é o de Dodge, pois quando sinergizado com a skill Light Beam você ganha uma boa fonte de sobrevivência. Um fato interessante, é que ela pode ser loopada (porém não empilhada). Ou seja, quando usada pela segunda vez e em diante, ela te curará mais, pois você estará ainda sobre os efeitos do Lumenator prévio.

Clique aqui para ver a animação


Rank: 5 / Cooldown: 15 segundos / Custo de mana: 35 / Mágico.

Você foca o poder de todo o Sol em único ponto. Causando uma imensa quantidade de dano e então aplicando um Damage Over Time (DoT) de 400% por 10 segundos.

Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Aqui está o seu lindo nuke, não só tem um bom dano, como também possui uma animação bastante cativante FINAL FLASH!. Seu dano sem stacks pode chegar a até 4-6k e quando dentro de todo os eu potencial, pode chegar a causar até 15k. E o melhor de tudo, ela não tem um cooldown tão alto e não gasta as suas stacks! Ela também ainda aplica um DoT, o qual pode chegar a até 800. Some isso aos seus efeitos de aumento na chance de crítico, você tem praticamente a garantia de que irá ser um critical hit.

Clique aqui para ver a animação


Passive

A LightMage possui 3 passivas, sendo as duas primeiras do rank 4 e a última de rank 10.

  • Bright Mind: Aumenta o INT em 8%;
  • Light Speed: Aumenta a sua Haste em 8%;
  • Power of the Light: Aumenta seu dano em 10%.
Clique aqui para ver os comentários sobre a Skill

Passivas bem razoáveis, embora sejam mais fracas que a sua versão Overpower elas ainda lhe dão um bom suporte no quesito Sustain com o aumento do Intellect, manutenção de mana com o aumento da haste (tendo em vista que quanto mais você acerta o oponente mais mana irá ganhar) e a velocidade de seus combates com o aumento nos danos. Não tem muito o que dizer, então irei ficar somente nisso.


  • Dispõe de um dos maiores debuffs de defesa do jogo (100% com todas as stacks de Light Beacon (2));
  • Cura veloz e bem efetiva;
  • Possui um ataque que é inesquivável e razoavelmente spammável (Light Beam (3));
  • Bons danos, principalmente no nuke, e altos no geral quando em sinergia total de todos os efeitos fornecidos pelas suas habilidades;
  • Lindas animações;
  • Aplica uma ampla gama de buffs aos aliados (dodge, haste, dano, dano crítico, chance de crítico, defesa, dodge e hit chance);
  • Boa sobrevivência;
  • Possui um ótimo sustain, caso seja manobrada com certa cautela você praticamente não irá precisar se preocupar com sua mana;
  • Boa como suporte, tanto como de dano, como de sobrevivência.
  • Uma boa classe para se usar em solos;
  • Veloz, embora não chegue perto da sua antecessora (LightCaster) ainda é uma das melhores classes que se pode pegar para solos
  • Relativamente boa para PvPs levando em consideração seus danos e que, diferente da LC não tem problemas com mana agravados pelo uso de amuletos;
  • Excelente relação custo benefício, afinal é 1k de ACs que você gasta, mas que vale muito a pena pois você pode não só pegar ela como também a LC;


    • Buff de defesa meio… inútil? Afinal 8% não ajudam muita coisa;
    • Requer um certo manejo especial para que não fique sem mana;
    • Só pode ser obtida por ACs;
    • Sustain um pouco delicado;
    • Seus efeitos embora sejam ótimos, deixam  um pouco a desejar por conta da falta de uma defesa efetiva e sua mana ser um pouco difícil de manter (tendo em vista que a sua principal forma de recuperar mana é o auto attack);
    • Existem classes bem melhores para se pegar no lugar dela;
    • Só realmente compensa pra pegar a LightCaster;


PvP: Comece usando a Lumenator (4) quando faltar 1 segundo para entrar na Arena. Então use Light Beam (3) e então Seared by the Light (5). Se o seu oponente ainda não morreu, use Light Beacon (2) moderadamente, então dependendo da esquiva do seu inimigo, use quando for conveniente o Light Beam (3) (caso tenha alta esquiva ou cegue sua Hit Chance) ou Seared by the Light (5) (caso tenha pouca ou quase nenhuma esquiva). Repita a sequência até que o adversário esteja morto. (NÃO RECOMENDADO USAR ESTA CLASSE PARA PVP)

Solo: Como de costume, comece com Lumenator (4), então use Light Beam (3), Light Beacon (2) e Seared by the Light (5). Tome cuidado com o Light Beam (3), pois ele não pode “critar” então usá-lo em demasia pode vai tomar completamente sua mana. Tente administrá-la bem, para sempre manter as stacks do Light Beacon (2) e os buffs da Lumenator (4) sempre ativos.

Farm: Ela é alvo único, não aconselho usar ela para “farm solo”. Mas se estiver farmando em grupo, busque sempre preservar sua mana e mantenha-se usando a sequência para solos.


Para derrotar um LightMage não é difícil, afinal um dos seus principais problemas é a mana e sua defesa. Logo, recomendo classes com dano pesado e alta resistência mágica para lidar com nosso mago de luz. Aqui vai uma lista de predadores da LightMage:

  • Chaos Slayer: Defesa mágica poderosa, grandes danos, debuffs fortes o bastante para inutilizar os buffs providos pelas skills do LightMage;
  • Legion Blademaster Assassin: Grande esquiva, velocidade e seu nuke capaz de reduzir o LM a cinzas;
  • Lycan: Stun, dano bruto muito forte fazendo com que você morra mesmo caso venha o menor dos stuns;
  • ShadowScythe General: Acho que não preciso listar os motivos pra isso, mas enfim: defesa absurda, inutiliza as skills de suporte do LM, nuke poderoso e indesviável, câncer do jogo;


LightMage é uma linda classe, que embora tenha a efetividade de um LightCaster no nível 65 (isso estando no 90) ainda consegue ser uma das melhores classes para se pegar no jogo, pois não só é uma ótima escolha para solos/suporte como também pode ser usável até em farm/PvP embora existam opções melhores, e ainda por cima custa metade do preço de uma classe normal (isso em ACs, logicamente). Bom, vou me despedindo por aqui. Qualquer dúvida, crítica, erro, sugestão e/ou comentário, só deixar aí em baixo. FUIS!

 

3 comentários em “[Guia] LightMage class”

Partilhe sua opinião conosco!

%d blogueiros gostam disto: