Cryomancer

São comandantes do gelo, possuem um coração frio, não se importam com os inimigos, apenas tem em mente que derrotá-los é a única opção e o único meio de sua ascensão. Afinal, tudo que um dia congela, não perde sua matéria.

  • Usa 100% do dano da arma.
  • Tem 2.0 segundos de velocidade.
  • Ganham mana com todos ataques em combate (especialmente em críticos) e quando são atingidos.

Descrição: Domine o poder do gelo e da neve! Congele seus inimigos atingindo seu ponto fraco, deixando-os com medo. Deixe o frio dominar você, ele nunca foi uma preocupação para ti mesmo.


A Cryomancer é uma derivada da Pyromancer, em uma versão de gelo, portanto igual a Pyro, ela desfruta de dois métodos diferentes, ambos são free’s e exigem itens distintos para conquistar.

  • Após completar toda a história de /join frozenruins, aparecerá quests para que você obtenha um item chamado Glacera Ice Token que é obtido através de duas quests, sendo uma member e outra free (ambas são quests diárias). Junte 84 desses e troque por sua classe no merge shop do Syrrus.

É importante ressaltar que: Legends pegam 3 tokens por dia, levando um total de 28 dias para conseguir todos, enquanto os free’s pegam apenas 2 tokens por dia, levando um total de 42 dias para a obtenção da classe.

  • Comprando-a por 2.000 ACs no shop do Ragnar, em battleon.

Não se esqueça de ir diariamente fazer a quest, pois só assim, o tempo descrito acima será válido, contando com dias úteis e finais de semana.


A classe tem uma mecânica totalmente voltada para o uso de skills mágicas com danos massivos, precisando então de uma arma que não varie para torná-la fixa e potente, não deixando que os danos baixem muito e nem que sua força seja extraída para lidar com danos de auto-ataque, que não é prioridade.

A única skill que tem um dano que é físico é o próprio auto-ataque, que ainda assim, causa dano mágico adicional, portanto utilize apenas armas de dano fixo. Nunca, jamais use de dano instável.


Não tendo uma mistura tão grande de encantamentos, a facilidade de uso da classe também se destaca aqui, tendo em vista que seus encantamentos são simples e não variam muito.

Wizard: É a base da classe, por ter skills mágicas. Além de aumentar o dano causado por elas, sejam elas críticos ou não, o wizard disponibiliza de um aumento no HoT da classe, tornando maior a sobrevivência em combate.

Lucky: Ajuda para manter o dano do auto-ataque razoável e na sua chance e dano crítico, caso você erre o crítico de uma skill, o mais provável é que você não consiga se dar muito bem em combate corpo a corpo (PvP), pois a defesa da classe é fraca.

Spell Breaker: É o equilíbrio entre a sorte e a magia, fazendo com que a estabilidade da classe se torne maior, não deixando nem de aumentar a sua sorte, nem a sua magia. Ainda deixa sua resistência a danos um pouco maior.

Healer: Como a defesa da classe é escassa, o único modo de aumentá-la sem que ela perca força de dano físico e magia, é usando o Healer, aumentando também a sua vida e até podendo melhorar o HoT, de acordo com o quê se usa.


Arma de dano estável / Enhancement level 65  / Level 65

O  encantamento usado foi pelo método PvP, pois há um equilíbrio maior em status.


AutoAttack

Rank: 1 / Cooldown: 2 segundos / Custo de mana: 0 / Físico.

Um ataque básico, ensinado à todos aventureiros.

Nota: Causa um dano mágico extra.

Não é uma skill que se diga que é muita coisa, tem sua vantagem sim, que é o dano mágico, mesmo assim sua eficacia é um pouco comprometida. Causa um dano razoável, ajudando um pouco no que é necessário.

Apesar dessa nota dar um tom de superioridade ao auto-ataque da classe, ele é totalmente comum. Há exageros nessa descrição.


Iceshard

Rank: 1 / Cooldown: 4 segundos / Custo de mana: 20 / Mágica.

Causa um dano e aplica Frozen! no adversário, diminuindo sua haste em 15% durante 4 segundos.

Pelo fato da classe não ter nenhuma skill (que cause dano) fraca, essa não será diferente, tem um dano moderado, tornando ela essencial. Seu cooldown é baixo, o que facilita seu spamme, mas isso é muito arriscado, a classe não utiliza muito bem a mana, portanto quanto mais você use essa skill, mais mana você perderá, cuidado.


Rank: 2 / Cooldown: 10 segundos/ Custo de mana: 25 / Mágica.

Causa dano moderado, se Frozen! está aplicado no adversário, o dano é dobrado.

Nota: Frozen! dura apenas 4 segundos, exigindo então uma rapidez maior do usuário.

Mais uma vez, é uma skill que não exige de muito intelecto para ser usada, causa um bom dano, ainda mais quando combinada a primeira skill. Seu cooldown é um ótimo, comparado ao dano e ao seu custo de mana, impedindo de ser spammada, mas ao mesmo tempo, causando grande devastação quando usada.


Rank: 3 / Cooldown: 14 segundos / Custo de mana: 40 / Mágica.

Usando essa skill, você concentra todo seu poder de gelo para fazer uma blindagem no seu corpo, fazendo com que todo dano recebido seja diminuído em 30%. Também aplica um HoT moderado durante 14 segundos.

Nota: Aplica Frozen Defense! e Frozen Tears!

Skill de suporte da classe, com ela sua estabilidade em combate fica um pouco maior, tornando sua sustentação razoável. Por ela ter uma diminuição muito alta do dano do inimigo, ela se torna essencial quando o assunto é defesa, tendo em vista que a classe é um pouco fraca nesse quesito.


Rank: 5 / Cooldown: 20 segundos / Custo de mana: 25 / Mágica.

Aplica Absolute Zero! que atordoa (stuna) o alvo por 3 segundos, causando dano moderado. Se Frozen Tears! estiver aplicado em si mesmo, aumenta muito o dano, porém aplica No Tears! que retira o seu HoT e impede que a skill Frozen Tears! seja aplicada pelos próximos 14 segundos.

Nota: Frozen Defense! continua aplicado e só ele será aplicado durante os 14 segundos de recessão.

Melhor skill da classe no quesito dano. Quando está sem Frozen Tears! ativo ela se torna uma skill moderada, não causa um dano muito forte, mas quando o efeito está aplicado, ela se torna uma skill de dano massivo, sendo de força extrema em todos combates. Seu cooldown por vez é um pouco grande, o que não importaria muito levando em consideração que o uso da skill é “restrito” apenas para ser usado enquanto estiver com Frozen Tears! aplicado.


Passive

Todas passivas da classe dão um boost nela.

  • Sharpened Icecles: Chance de crítico aumentada em 10%.
  • Cool and Collected: Intelecto aumentado em 15%.
  • Ice Wall: Resistência a danos aumentada em 15%.

Para as duas primeiras, o rank 4 é necessário, já a última o rank 10.


Percebam que só pela descrição das skills já dá para perceber o peso delas na classe, a maioria têm um dano muito alto/massivo ou moderado, isso torna-a overpower.

  • Dano absurdo.
  • Stun.
  • HoT.
  • Diminui a haste do oponente.
  • Aumenta própria defesa.
  • TODAS skills de dano são bem fortes.

Não são muitas, né? Mas são ótimas vantagens.


Apesar dela ser considerada uma classe overpower, ela consegue perder facilmente se falhar em algum quesito, a falha ocorre pois:

  • Utiliza muita mana.
  • Cooldown extremamente altos.
  • Pode precisar do HoT e ele estar bloqueado por 14 segundos.

Podem ser evitados, tomando bastante cuidado ao usar as skills.


Por mais que tenha mais facilidade em apenas consultar essa aba, tente criar sua própria sequência (é meio difícil pois  a Cryomancer é monótona), é divertido!

(Não recomendada apenas para Farm.) Por ela ser uma classe mais monótona e com skills que são fáceis de compreender e de se usar, apenas uma sequência se dá bem em tudo que lhe é imposto (exceto Farm), é a seguinte:

Comece utilizando Frozen Tears! para aumentar sua defesa e o dano da próxima skill que você irá usar, então continue com Flash Freeze para causar um dano extremamente alto e também stunar o oponente, continue então com Freeze para causar um dano moderado enquanto o oponente está atordoado, continue com Shatter para acabar, caso o oponente não morra, utilize Freeze.


Por seu ponto fraco ser a defesa tanto sua, quanto do oponente, a chave é ter o tempo certo e acertar o inimigo, lembrando que é sempre bom esquivar dos ataques.

  • Rogue e derivadas: Alta taxa de esquiva e causa dano alto enquanto o inimigo vai perdendo vida.
  • (Legion) Blademaster Assassin: Ambas são boas em esquiva e em causar dano extremamente alto e rápido.
  • Artifact Hunter: Apesar de ter uma taxa de esquiva baixa, ela conta com um escudo que irá refletir os danos e causa dano moderado.

Não importa a classe, e sim o jogador, as classes citadas acima têm vantagem conta a Cryomancer, mas mesmo assim podem perder.


Bem pessoal, esse foi meu primeiro tutorial para o Redone onde optei por usar Gifs, espero que tenham gostado, caso haja reclamações, erros ou dúvidas, favor deixá-los abaixo do post. Mais um trabalho cumprido.Sem título