Guia de danos das Weapons

Muitas pessoas tem dificuldades em encontrar a weapon certa para cada tipo de classe. Muitos acham que a weapon não muda em nada os hits, mas isso não é verdade, as weapons podem influenciar nos danos causados pela classe sim. Vamos começar agora o guia de danos.

Primeiramente, antes de explicar o dano de cada weapon, vamos explicar quanto uma classe pode utilizar de poder de uma weapon.

*Caso procure por uma classe específica, use o comando Ctrl + F e digite o nome da classe que você está procurando.

Sem título

CLASSEDANO DA WEAPON
BattleMage50% de dano

O fato da Battlemage ser a única classe que utiliza somente 50% do dano da weapon não faz dela uma classe inútil. Feita para ser uma classe Tank sem problemas como Mana, ela usa sua Mana para aumentar o poder das suas skills, fazendo dela uma classe mágica, ou seja, propensa a usar weapons de dano fixo.

CLASSEDANO DA WEAPON
Rogue/Renegade75% de dano
Ninja/Assassin75% de dano
Barber/Pirate75% de dano
Alpha Pirate75% de dano
Leprechaun75% de dano
Starlord75% de dano
Vampire75% de dano
Dragon Shinobi75% de dano
Arachnomancer75% de dano

Essas classes utilizam somente 75% do dano da weapon, mas elas também atacam com 1,5 de velocidade entre um ataque e outro, o que compensa o baixo dano.

ClasseDano da Weapon
Mage/Sorcerer90% de dano
Bard90% de dano
BladeMaster90% de dano
E. Dracomancer90% de dano
Evolved Shaman90% de dano
Shaman90% de dano
Troll SpellSmith90% de dano

Essas classes utilizam  90% do dano da weapon. A maioria delas é conhecida por dar hits extremamente altos, com excessão da Bard class, que é mais utilizada para farm em grupo. Reparem que todas são classes mágicas.

ClasseDano da Weapon
Healer/Acolyte100% de dano
Archfiend100% de dano
Warrior/Warlord100% de dano
Paladin100% de dano
Beast Warrior100% de dano
Blood Ancient100% de dano
Blood Titan100% de dano
Card Clasher100% de dano
Chaos Shaper100% de dano
Chronomancer100% de dano
Chrono Corruptor100% de dano
ChronoCommander100% de dano
Chunnin100% de dano
Clawsuit100% de dano
Dark Caster100% de dano
Darkside100% de dano
DarkBlood StormKing100% de dano
DeathKnight100% de dano
Defender100% de dano
Enforcer/Rustbucket100% de dano
Elemental Warrior100% de dano
Evolved Clawsuit100% de dano
Evolved Dark Caster100% de dano
Evolved Leprechaun100% de dano
Guardian100% de dano
Horc Evader100% de dano
Legendary Hero110% de dano
Master Ranger100% de dano
Mindbreaker100% de dano
Necromancer/Pinkomancer100% de dano
No Class100% de dano
Oracle100% de dano
Paladin High Lord100% de dano
Paladin Slayer100% de dano
ProtoSartorium100% de dano
Pumpkin Lord100% de dano
Pyromancer100% de dano
Skyguard Grenadier100% de dano
Thief of Hours100% de dano
TimeKiller100% de dano
Undead Slayer100% de dano
Soul Cleaver110% de dano
Vindicator of They100% de dano
Witch100% de dano

Essas classes aproveitam 100% o dano da weapon que é usada. O mais indicado para elas são weapons de dano alto, com exceção das classes mágicas, que são melhores com weapons de dano estável.

ClasseDano da Weapon
Alpha Omega110% de dano
Dragonlord110% de dano
Dragon Slayer110% de dano
Berserker110% de dano
Beta Berserker110% de dano

Essas classes utilizam 110% da weapon. São conhecidas por darem hits bem altos sem serem classes físicas. Além de aproveitarem bastante o dano da Weapon, com os enhances certos podem deixar seu HP bem alto.

ClasseDano da Weapon
DoomKnight115% de dano
DoomKnight Over Lord115% de dano

Essas são as classes que mais aproveitam o dano das weapons equipadas, utilizando 115% do poder delas. Apesar de serem bem fortes, ambas essas classes tem uma velocidade de 2,3 segundos entre cada ataque, isso significa que em comparação com as outras classes, o tempo que ela demora para dar um ataque é bem lento.

CLASSEDANO DA WEAPON
Glacial Warlord175% de dano

Apesar de usar quase o dobro do dano das weapons, a Glacial Warlord é uma classe extremamente lenta, com 3,2 segundos de diferença por ataque. Com uma porcentagem como essa, é óbvio que serão usadas weapons de dano instável nessa classe.

Agora vamos para a segunda parte do tutorial, onde veremos quais weapons tem dano estável, fixo e instável.

Sem título - Cópia

Weapons de dano alto (Instável)
Dragonblade of Nulgath
Piston-Driven Polearm
Ungodly Reavers of Nulgath
Crystal Phoenix Blade of Nulgath
Godly Golden Dragon Axe
Staff of Inversion
Taro’s Manslayer
Frost Matriarch Sword
Soulreaper of Nulgath
Blade of The Fallen
A maioria das weapons do Nulgath

Esses são só alguns exemplos das weapons de dano alto mais comuns e fáceis de conseguir, mas ainda há muitas outras que não foram listadas aqui, mas em geral elas são “Of Nulgath”. Esse tipo de weapon é altamente indicado para classes Físicas. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela é desproporcional (Ex. 3-57). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre serão desproporcionais.

Weapons de dano fixo
Barbed Club
Cruel Hydra Blade
Chaos Dragonlord Mace
Genesis Sword
Holy Hammer of Retribution
Mana Mallet
Krom’s Brutality
Wizard’s Hydra Staff
Hydra Spear
Unarmed

Esses são alguns exemplos de weapons de dano fixo, foram listados os mais comuns e fáceis de conseguir. Esse tipo de weapon é altamente indicado para classes mágicas. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela é igual nos dois lados (Ex. 30-30). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre se mantem na mesma proporção.

Weapons de dano estável
8 and a half Inch Nails
Chaos Rose
Claws of the Astral
Bane of Nulgath
Poker Hand
Random Weapon of Nulgath
DaiTengu Blade of Wind
Ornate Daggers of Time
Pride of Brazil
Sanctified Sword and Shield

Esse tipo de weapon pode ser usado tanto em classes Físicas, Mágicas e Hibridas. O dano delas é um equilibrio entre as weapons de dano instável e fixo. As weapons citadas acima são uma váriedade entre as mais comuns e fáceis de conseguir, mas ainda há várias outras. Para reconhecer esse tipo de weapon, basta clicar nela na sua bag e ver se o dano base dela tem uma pequena desproporção (Ex. 97-119). Lembrando que esses números se alteram com os enhances, mas sempre terão essa pequena diferença entre os 2 valores.

Agora vamos para a terceira e última parte deste tutorial, onde será mostrado qual weapon deve ser utilizada em cada tipo de classe.

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Esse tipo de classe é bem interessante. O dano total da weapon que você usa fica baixo, porém essas classes tem ataques bem rápidos, então se combinarmos uma weapon de dano alto com essas classes, poderemos ter ataques mais fortes e variados, além de que o tempo entre um ataque e outro é bem baixo.

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Outro tipo de classe fascinante. Os danos da weapon ainda não são 100%, mas seus hits conseguem superar várias classes que usam uma porcentagem maior de dano sem muita dificuldade. Com essas classes, o adequado é utilizar weapons de dano fixo ou estável, jamais instável, pois os hits ficarão baixos. Essas classes tem uma velocidade entre os hits de 2.0, deixando os hits mais lentos, mas ainda sim tirando vantagem do potencial imenso que essas classes tem de dar hits bem altos.

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Esse tipo de classe é o mais comum e variado tipo de classes. Cada classe pode utilizar um tipo de weapon diferente, seja ela instável, fixa ou estável, basta saber em qual classe utilizar. As classes físicas desse tipo podem receber weapons de dano instável e estável, porém nunca fixo, as classes mágicas podem receber weapons de dano fixo e estável, porém nunca instável. Já as classes híbridas podem receber qualquer tipo de weapon, mas eu particularmente não recomendo weapons de dano fixo, mas isso fica ao seu critério.

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Esse tipo de classe é focada em danos altos. São ótimas para PvP 1×1, pois tem hits e HP altos (depende muito dos enhances). Para essas classes, o recomendado é que sejam usadas weapons de dano instável e estável, jamais weapons de dano fixo.

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Esse tipo de classe se concentra mais em hits altos do que na velocidade. O tempo entre um ataque e outro é de 2.3, ou seja, é uma classe com ataques lentos, e para compensar a lentidão nos ataques, temos que ter hits bem altos, caso contrário qualquer outra classe mais rápida pode detonar com elas, então sempre utilize weapons de dano instável, só utilize weapons de dano estável em último caso, e nunca use weapons de dano fixo.

250 comentários em “Guia de danos das Weapons”

  1. Primeiro, bom post adorei, precisa muito pois via nos guias \”para essa class use armas com dano estavel pois a class e overpower (nem sei oq e)\” e nao entendia e qual a weapon mais facil de pegar no grupo das weapons do nulgath? e qual e a fonte q vcs usam para as frazes como:classes que possuem dano 100%…

  2. Então tipo , eu que uso Evolved Shaman o mais certo seria , tipo :
    1 – Hex Blade Of Nulgath
    2 – Bane Of Nulgath
    3 – Claws Of Astral
    E itens do tipo ?\’

    KillerPaladin ~~ Evolved Shaman – Rank 9 ~ LVL 34 ,\’

  3. Agora é so escolher a classe que tem o melhor, ou uma combinação de ataque, escolher a arma para fazer (s) ataque(s) se desenpenhar(em) ao maximo usar o encenho que ajude a(s) habilidade(s) e ver se a estratégia é rapida ou forte o bastante pra matar um player em 1 segundo.

    • Leia a parte de weapons de dano fixo ou dano estável. Após achar uma weapon que você queira, clique nela que você será redirecionado para a Wiki, e lá você verá onde pegá-la.

  4. Nossa fico perfeito esse guia, alem de mostrar a porcentagem que cada class usa ainda tem exemplos de Weapons com danos instáveis e estáveis. Parabéns Dani tenho certeza que esse guia vai ajudar muita gente (inclusive eu). =D

    • Leia a parte de weapons de dano fixo. Após achar uma weapon que você queira, clique nela que você será redirecionado para a Wiki, e lá você verá onde pegá-la.

  5. Eu sei que o guia ta vem explicado e vc demorou para faze-lo e organizalo \’-\’ mas eu não entendi totalmente então a class pirate-rogue-barber… usa 75% da força mas qual a melhor arma ( nao a arma mas qual grupo la do post q eu olho)

    • Agora que você comentou eu entendi porque muita gente está com dúvidas. Eu esqueci algo fundamental nesse tutorial, que é a legenda. Se você reparar nas classes, verá que algumas são vermelhas, outras roxas e algumas amarelas, isso seria o tipo de classe (Física, hibrida ou mágica). Vou fazer uma imagem para explicar as cores e colocar na página. Obrigada por me lembrar, mesmo sem querer e.e

    • Leia a parte de weapons de dano estável ou dano fixo. Após achar uma weapon que você queira, clique nela que você será redirecionado para a Wiki, e lá você verá onde pegá-la.

    • Leia a parte de weapons de dano fixo. Após achar uma weapon que você queira, clique nela que você será redirecionado para a Wiki, e lá você verá onde pegá-la.

  6. Pessoal, agora eu adicionei uma legenda na página, agora vocês saberão qual weapon é adequada para cada tipo de classe. Como foi um erro meu ter esquecido a legenda, vou responder a todos os comentários acima de quem teve dúvida.

  7. Nossa esse foi o melhor tutorial que eu ja vi… ainda estou boquiaberto, ñ sabia de MUITA coisa que so vim descobrir lendo.
    Foi muito expecifico, e simples.
    obr isso consertesa vai melhorar o desenpenho das minhas class. ^.^

  8. Todo o set das classes magicas tem que ser estavel?
    Realmente preciso que me deem uma resposta o quanto antes!
    Mas emfim é um otimo post, vcs me fazem a cada dia menos noob vlw!

    • Cara tem q ser td o set pq as classes magicas tem 1 dano estavel ñ 1 dano maciço, por exemplo o da alpha omega tem 1 skill apenas para crits autos, mage tem 2 skills q hitão pouco com 1 arma de dano estavel vc estabiliza a classe para ela hitar tal tanto e esse tanto tanto pode ser no maximo 2 k como pode ser de 1 k e pouquinho, ou seja set estavel classe estavel com hit ´´autos“ classe não-estavel crits tanto auto quanto baixo. Espero ter ajudado, vlw

  9. não sou noob mais quero saber uma coisa qual espada uso para rogue eu devo usar 97-199 ou uma do nulgath tipo dragon blade e melhor por rancar mais ajudem ai

    • 1 das piores na minha opinião. Por mim pra usar com vot vc pode tanto (use) usar vidicator of they blade q é a arma certa para a classe ou pode usar armas de danos bem estáveis por exemplo (120-137) pode acreditar q vc crita com esse tipo de arma (ou de dano mais auto ex: 190-210) q vc vai critar bastante mais pode usar sem restricões ungodly e dragon vc conseguira crits maiores mais vai conseguir principalmente crits de 4, 10, 50, ou seja use arma de dano estavel q vc vai hitar entre 1k a 5k . Blza espero ter ajudado, vlw

  10. eu uso a troll class rank 10 se eu usar a spellmith dages que foi criado para ela,vai ficar como com um enchance de luck lvl 50 estavel,fixo ou instavel???poderiam dizer um enchance melhor para troll?? costumo hitar 3k em monstros e 2k em players mas sempre varia nos players do pvp entre 1600 e 1900

  11. A Dual Vial Bloodletters of Nulgath é uma weapon de dano instável? Com enhacement lucky
    o dano base dela é desproporcional. Com enhancement lucky fica 1-239.

    • A Caladbolg é uma weapon de dano Estável. Com enhacement Lucky, seu dano base tem uma pequena desproporção, que é 72-168.
      Não sei se estou certo, mais se eu estiver errado me corrijam.
      XD

    • Só é você olhar o dano base da arma, toda arma assim que você clica nela tem lá o dano base dela ex: 0-200. E para descobrir é fácil um dano de 44-44 é um dano fixo pois não há mudança. Um dano que é de 22-37 é um dano estável já que a mudança não muito grande e um dano 0-200 é instável pois tem uma grande mudança na base de danos.

  12. como saber se a classe é fisica, magica ou hibrida???
    me responda pf pq eu nem sabia que tinha diferença em armas para classe. eu quero saber muito,

    • Chovemçinho, n sou nenhum \”membro\” do site mas me acho no dever de responder ja que parece meio abandonado isso e sua pergunta estava fazendo quase 1 mes e não foi respondida.

      a DBoN pode ser pega ainda, mas apenas member pode adquiri-la.

      Demanding Items of Nulgath.

      Requerimentos:

      Totem of Nulgath x12
      Combat Trophy x1000(só pode juntar 500 – 500 uma espada e 500 a outra = 1000)
      Nulgath Rune 3(só dropa se vc tiver aceitado a missão)
      Concluir a quest Twisted Items of Nulgath 3x pegando os 3 itens por vez(ai ja te custa 9 totens, vc fica com 3)

      pode pegar essa quest nas espadas do nulgath, como a sword of nulgath.

      se achou confuso, tem um tópico no site mostrando como pegar.(isso se vc voltar a ver essa pagina \’-\’)

      • prescisa ter tds esses items aqui cara
        Diamond of Nulgath x13
        Dark Crystal Shard x50
        Gem of Nulgath x20
        Nulgath Rune 2 x1
        Dropped by Undead Bruiser
        Tainted Gem x50
        Voucher of Nulgath (non-mem) x1
        Totem of Nulgath x3
        Mais simples e rapido….

          • Mas essa quest nao e so pra pegar ungodly tbm pode pegar outras armas variadas do nulgath q nao sao menbers como a crystal phoenix e umas armors daora mas eu nao recomendo pegar as armors mas ai depende de vc querer ou nao isso tudo e ao seu favor

  13. deveriam botar o dano estável com três tipos: A, B e C.
    n tem apenas 1 tipo de dano estável(existem 3 mas só uso 2)

    A = 109-135
    B = 85-159
    C = 91-153 ou algo assim…

    menos de 85-159 ja considero como INSTÁVEL que seria como 10-200 por exemplo.

    Obs: minha base nestes danos foram do meu nível(lvl 55), mas devem ter noção do seu próprio lvl.

  14. A evolved leprechaun eu acho mt facil de ganhar de 93% das classes do aqw por ter hits mt altos imagina so a evolved leprechaun full luck com ungodly reavers of nulgath tenta sobreviver 1 x 1 com ela e vai descubrir a verdadeira força da evolved leprechaun ela so perde pra ninja pelo stun e a ultima skill que da defeza igual a da rogue…..

  15. Ganhando votos negatives eu vou dizer que a D. Blood é a melhor class para pvp 8×8 e 1×1 kkkkkk (este comentário é só para ganhar não gostei acumulados chegar + de 10)

  16. \”A Zealith Reavers é uma arma de dano Instável, Estável ou Fixo?\”
    E recebe 3 não gostei pq ? pq ele fez uma pergunta?mais ele não disse que Zealith Reavers é a melhor weapon do aqw para votarem não gostei.
    Não entendo alguns dos votos não gostei que provavelmente receberei neste coment

  17. Cho perguntar, no guia consta que devemos usar Armas de dano Instável e Estável no caso de 115% de dano (da weapon) Mas HJ em dia tem a Classe Chaos Slayer, eu nem costumo usar mas para ela Oque vcs recomendam? Lembrando q e Hybrida

  18. Pingback: Blog do Abissai
  19. Oi, tenho duas perguntas.

    Todas as espadas do Nugalth são instáveis ou não?

    Quais espadas são recomendadas para classes que utilizam 100% de dano com full wizard, como por exemplo a blaze binder?

    • Estável (que são quase tudo quanto é arma comum no jogo com variação de dano tipo 27-33), mas pra quem é lv alto e tem experiencia com a class Oracle pode arriscar uma Instável (porém não recomendo pra qualquer um); então resumindo Estável.

  20. Vocês poderiam me dizer qual seria a melhor para a Scarlet Sorceress? Comecei a jogar ontem e adquiri ela, porém não sei a melhor maneira de utilizar estilos de DPS nela!

    • Basta olhar o dano da arma que fica perto dos atributos de encantamento. Uma arma Estável possui dano pouco variável, por exemplo: 27 – 30 ou 23 – 32. Uma arma Fixa posso dano imutável, por exemplo: 30 – 30 ou 33 – 33. Uma arma Instável possui dano de grande variação, por exemplo: 1 – 37 ou -2 – 35.
      Eu usei números baixos pra ilustrar, esses números vão variar dependendo da arma, seu nível de encantamento e classe usada, quanto maior o seu nível obviamente maior esses números.

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